ESPORTES
Depois de quatro tentativas, Robson Conceição se torna campeão mundial de boxe
domingo, 7 de julho de 2024Olha aí. Robson Conceição, aos 35 anos, conquistou o título mundial de boxe profissional ao vencer O’Shaquie Foster por decisão dividida (116-112, 112-116, 115-113) neste sábado em Newark, EUA. O brasileiro, que já era medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio-2016, agora se coloca entre os grandes nomes do boxe do país ao tomar o cinturão super-pena do Conselho Mundial de Boxe (WBC).
Após a luta, Conceição dedicou a vitória à sua filha mais nova, Ester, e destacou sua persistência e determinação para alcançar esse objetivo. “Quando eu prometo, eu cumpro. Ester, meu amor, é todo seu. Eu prometi, papai cumpriu. É sobre nunca desistir. Sou muito persistente na minha luta diária, então nunca desisto enquanto não alcanço meus objetivos. E isso aconteceu aqui hoje, obrigado meu Deus, obrigado equipe, obrigado família. Somos campeões do mundo.”
O novo campeão mundial também comentou sobre a estratégia de combate e o desafio imposto por Foster: “Ataquei mais o Foster. Ele me deu muito trabalho porque se movimentou muito, mas atirei muito mais golpes, ele não queria luta. Atirei muito mais golpes e busquei muito mais a luta, então sai merecedor dessa vitória.”
Do outro lado, Foster, incrédulo com o resultado, pediu uma revanche imediata após acreditar ter feito o suficiente para vencer.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação
CBF suspende duas rodadas do Brasileirão
quinta-feira, 16 de maio de 2024Olha aí. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a suspensão das 7º e 8º rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, o Brasileirão, por causa das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. Os jogos estavam marcados para os dois próximos finais de semana. O período de suspensão – de 19 a 27 de maio – coincide com o anunciado pela CBF na semana passada, que contemplava apenas partidas de times gaúchos (feminino e masculino) em todos os campeonatos nacionais.
A medida foi tomada após a entidade receber pedido de 15 dos 20 times que participam da competição e da Federação Gaúcha de Futebol.
Os clubes que apresentaram a solicitação foram: Atlético Goianiense, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Bahia, Juventude, Vitória, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Botafogo, Sport Club e Vasco da Gama.
Segundo a entidade, cinco clubes foram contra a paralisação da Série A nas rodadas 7 e 8: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Bragantino.
A entidade afirma ainda que o Conselho Conselho Técnico Extraordinário da Série A se reunirá no dia dia 27 de maio. Entre as questões serem debatidas, estão a deliberação de aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas.
Na sexta, dia 10/5, o Ministério do Esporte já tinha feito um pedido formal à CBF pelo adiamento do Campeonato Brasileiro, em razão das enchentes que assolam o estado gaúcho desde o final de abril. Na solicitação, o ministério cita o fato de o Rio Grande do Sul enfrentar uma “tragédia” que mobiliza todo o país, que está “envolvido no apoio aos jogadores e familiares, bem como a toda a população daquela região”.
De acordo com a CBF, os demais torneios continuam sem mudança no cronograma. Já as disputas dos clubes gaúchos estão suspensas até o dia 27 de maio.
No comunicado, a confederação se solidariza com os atingidos pela tragédia no Rio Grande do Sul. “Como entidade nacional de administração do desporto, se solidariza com cada vítima desse evento catastrófico, ressaltando que está empreendendo todos os esforços, no âmbito nacional e internacional, que estão ao seu alcance para colaborar com o povo gaúcho nessa drástica crise através de ações e iniciativas, sem prejuízo de outras que ainda serão desenvolvidas, caso necessário”, afirma.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: Agência Brasil
Baiana Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional
domingo, 28 de abril de 2024É a Bahia. Após ser bicampeã mundial no boxe olímpico, chegou a hora de Bia Ferreira conquistar o mundo no profissional. Na tarde de sábado, dia 27/4, a baiana derrotou a argentina Yanina Del Carmen Lescano, em Liverpool, na disputa pelo cinturão da Federação Internacional de Boxe (IBF). A luta foi paralisada no sexto round porque a adversária da brasileira estava sangrando demais e o combate foi encerrado.
Com a vitória, Bia Ferreira deu o primeiro passo para alcançar o ambicioso objetivo a que se propôs para 2024. Ela quer ser a primeira da história a ser campeã mundial no boxe profissional e ganhar uma medalha olímpica no mesmo ano. Em julho, ela vai disputar os Jogos Olímpicos de Paris-2024 como favorita ao ouro na categoria até 60 kg.
“Estou muito feliz. Alcancei o objetivo, mas a luta não saiu como a gente planejou. Agora a meta é ser campeã olímpica. E eu prometo que a próxima luta vai ser melhor do que essa”, afirmou Bia Ferreira, que não gostou muito de sua atuação, principalmente nos três primeiros dos seis rounds do combate.
“Eu não estava nada distraída [por causa da Olimpíada]. Eu estava muito focada no cinturão. I love Liverpool”, se arriscou no inglês a brasileira. “Brasil, representei. Estou levando para casa mais um título mundial. Obrigado pela força e pela energia. Missão dada é missão cumprida. Com certeza é o primeiro de muitos!”, prometeu.
A luta
O primeiro round foi de estudos na maior parte do tempo, mas Lescano acabou levando a melhor na troca de golpes. No intervalo, o técnico Mateus Alves chamou a atenção da brasileira. “Joga mais embaixo [da linha de cintura] e fique mais atento na defesa”, alertou.
Bia Ferreira voltou melhor no segundo round, acertou uma boa sequência na adversária e uma forte esquerda no queixo. Mas, no terceiro assalto, a brasileira trocou alguns golpes com a guarda baixa e foi atingida algumas vezes. “Você está muito desatenta na defesa e se atirando demais nos golpes. Você tem que se impor”, reclamou Mateus Alves.
Depois de mais uma bronca do treinador, Bia Ferreira embalou na luta. Com duros golpes na linha de cintura, a brasileira percebeu que a argentina estava sentindo e partiu para cima. No quinto round, o domínio foi completo e ela fez o supercílio de Yanina Del Carmen Lescano sangrar.
No sexto round, Beatriz Ferreira voltou a castigar a oponente, que começou a sangrar muito. Por conta disso, a luta foi paralisada e, após analisar o estado de Lescano, o árbitro decidiu encerrar a luta e dar o primeiro cinturão da carreira para a brasileira.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: Agência Brasil
Gilmar Mendes determina retorno de Ednaldo Rodrigues ao comando da CBF
sexta-feira, 5 de janeiro de 2024Olha aí. Quase um mês após ter sido destituído da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Ednaldo Rodrigues pode retornar ao comando da entidade. No final da tarde desta quinta-feira, dia 4/1, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar suspendendo a decisão da Justiça do Rio que havia retirado Rodrigues do cargo.
O ministro atendeu, em parte, ao pedido do Partido Comunista do Brasil (PcdoB), que ingressou com ação direta de inconstitucionalidade (ADI) no STF na semana passada, questionando a decisão do TJRJ que retirou Rodrigues do posto.. Além disso, o PcdoB argumentou que havia “risco iminente de não inscrição da seleção brasileira Sub 23 no torneio pré-olímpico, cujo prazo termina nesta sexta (5).
Na decisão liminar, Gilmar Mendes, relator do caso, ressalta que a Fifa, entidade máxima que regula o futebol no mundo, encaminhou sucessivos ofícios ao Brasil afirmando não reconhecer como legítimo o interventor indicado pelo TJRJ para a CBF, José Perdiz, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O ministro reitera ainda o risco de a seleção olímpica masculina perder o Pré-olímpico.
“Nessa situação, há risco de prejuízo iminente, uma vez que a inscrição de jogadores da seleção brasileira no torneio qualificatório para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, que deve ser ultimada até esta sexta-feira, dia 5/1, restaria inviabilizada”.
Antes de conceder a liminar, Gilmar Mendes, também considerou as manifestações feitas na manhã de quinta-feira, dia 4/1, pelo Procurador-Geral da República (PGR), Paulo Gonet Branco, e pela Advocacia Geral da República (AGU). Ambos defenderam a suspensão da decisão do TJRJ que retirou Rodrigues do comando da CBF.
Ao concluir o despacho, Gilmar Mendes ressalta “que o provimento acautelatório ora concedido não importa em qualquer intervenção estatal na CBF; pelo contrário, privilegia a sua autonomia ao restaurar a efetividade do ato próprio por meio do qual a entidade elegeu seus dirigentes, qual seja a Assembleia Geral Eleitoral realizada em 23 de março de 2022”.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: Agência Brasil
CBF divulga tabela detalhada da Pré Copa do Nordeste
sábado, 30 de dezembro de 2023Olha aí. A CBF divulgou na noite de sexta-feira, 29/12, a tabela detalhada dos primeiros jogos eliminatórios da fase Pré da Copa do Nordeste.
As partidas acontecem no primeiro fim de semana de 2024. Ao todo, serão oito confrontos, quatro no sábado, dia 6/1, e os demais no domingo, dia 7/1.
Confira:
Dia 6/1
16h – Confiança x Retrô (Batistão)
16h – Ferroviário-CE x ASA-AL (Presidente Vargas)
19h – ABC x Sousa-PB (local a definir)
19h – CSA x Iguatu-CE (Rei Pelé)
Dia 7/1
16h – Sampaio Corrêa x Potiguar (local a definir)
16h – Juazeirense x Moto Club (Adauto Moraes)
19h – Botafogo-PB x Jacuipense-BA (Almeidão)
19h – Altos-PI x Santa Cruz (LIndolfo Monteiro)
Quem vencer se classifica para a segunda fase eliminatória e em caso de empate, a decisão da vaga sairá nos pênaltis.
Os classificados na segunda eliminatória avançam para a fase de grupos onde já estão garantidos CRB, Bahia, Vitória, Fortaleza, Ceará, Maranhão, Treze, Sport, Náutico, River-PI, América-RN e Itabaiana-SE.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: CBF
Morre ex-presidente do Vitória, Jorge Sampaio
quarta-feira, 13 de dezembro de 2023Vixe. Morreu nesta quarta-feira, dia 13/12, o ex-presidente do Vitória, Jorge Sampaio. A causa da morte ainda não foi divulgada.
O ex-comandante do Rubro-negro já tinha sofrido cinco infartos. Devido à complicação, foi necessário implantar stents para restabelecer o fluxo sanguíneo na artéria coronária. O ex-presidente tinha oito stents no seu coração.
Jorge Sampaio foi presidente do Vitória entre 2006 e 2009. Sua última passagem pelo clube foi em 2017, quando trabalhou como assessor do departamento de futebol.
Na carreira como produtor musical, Jorginho, como era conhecido, foi o responsável por agenciar as carreiras de artistas como Daniela Mercury e bandas como Araketu e Banda Eva, quando Ivete Sangalo era a vocalista.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação
Rogério Ceni comemora permanência do Bahia na Série A: “90 minutos que valeram por um ano”
quinta-feira, 7 de dezembro de 2023Time gigante. O Esporte Clube Bahia viveu uma noite de quarta-feira, dia 6/12, memorável contra o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Esquadrão de Aço corria sério risco rebaixamento para a Série B, mas dominou o rival do início ao fim e deixou o campo impondo uma goleda de 4 a 1. O resultado garantiu a permanência do Tricolor de Aço na elite do futebol brasileiro.
Pra o Bahia não bastava só ganhar, mas era necessário secar o Vasco ou o Santos. O time paulista acabou se dando mal: perdeu do Fortaleza por 2×1 e vai disputar a Segundona pela primeira vez na história.
O técnico Rogério Ceni comemorou o objetivo alcançado. Durante entrevista coletiva no fim da partida, o comandante assumiu que estava “pra baixo” diante dos recentes resultados ruins e se mostrou aliviado com a fuga tricolor do Z4. O time baiano acabou o Brasileirão na 16ª colocação, com 44 pontos.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia
O Gigante fica! Bahia atropela o galo por 4 a 1 e permanece na Série A
quinta-feira, 7 de dezembro de 2023Time de primeira. A última rodada do Brasileirão proporcionou todas as emoções que prometeu. Emoção e o melhor de tudo: a permanência do Bahia. Na cartada final na competição, o Esquadrão de Aço não decepcionou o torcedor: derrotou o Atlético-MG por 4 a 1 na Arena Fonte Nova, na noite da quarta-feira, dia 6/12, e confirmou presença na Série A de 2024.
Cauly, Juba, Thaciano e Ademir fizeram os gols do Bahia, enquanto Paulinho marcou a favor dos visitantes.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação/EC Bahia
Bahia é derrotado pelo América-MG
segunda-feira, 4 de dezembro de 2023Não deu. Jogando em Belo Horizonte, o Bahia perdeu por 3×2 para o América-MG na noite de domingo, 3/12. O próximo confronto é contra o Atlético-MG, quarta-feira, 6/12, às 21h30, na Fonte Nova.
O tricolor abriu o placar aos 25 minutos em cobrança de pênalti de Everaldo, deslocando o goleiro.
O América-MG virou ainda na primeira etapa com gols de Ricardo Silva, completando cobrança de escanteio e Renato Marques, em chute de fora da área.
Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, os donos da casa fizeram o terceiro.
O Bahia diminuiu em seguida com Ademir, que driblou o goleiro e mandou para o fundo da rede após belo passe de Cauly.
O tricolor ainda desperdiçou diversas oportunidades de empatar o jogo.
Siga o @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: E.C.Bahia
Bahia perde para o São Paulo e se complica
quarta-feira, 29 de novembro de 2023Decepção. O Esquadrão perdeu para o São Paulo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira 29/11, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O único gol da partida, nos minutos finais, foi marcado pelo atleta Caio Paulista.
Com o resultado na 36ª rodada, o Bahia continuou na 17ª colocação, com 41 pontos – a um do Vasco – primeiro time fora do Z-4.
O Tricolor volta a campo no próximo domingo, dia 3/12, às 16h, contra o América-MG.
Siga o @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Felipe Oliveira/EC Bahia
Bahia atropela Corinthians e dorme fora do Z4 do Brasileiro
sábado, 25 de novembro de 2023De boa. O Bahia atropelou o Corinthians por 5 a 1, na noite de sexta-feira (24/11) em Itaquera, para chegar aos 41 pontos e assumir a 15ª posição do Campeonato Brasileiro, fora da zona do rebaixamento. Com o revés na partida que abriu a 35ª rodada da competição, o Timão permanece com 44 pontos, na 12ª posição.
Mesmo atuando fora de casa a equipe baiana foi dominante desde a primeira etapa, na qual abriu uma vantagem de três gols graças a Rezende, Cauly e Thaciano, este em cobrança de pênalti. Na etapa final o Corinthians ainda ensaiou uma reação com um golaço do meia Renato Augusto, mas o Bahia era muito superior e conseguiu confirmar a vitória com gols de Ademir, em rápida jogada de contra-ataque, e de Thaciano, em nova cobrança de pênalti.
O Corinthians volta a jogar pela competição apenas na próxima terça-feira (28/11), quando enfrenta o Vasco no estádio de São Januário a partir das 21h30 (horário de Brasília). Um dia depois, a partir das 20h, o Bahia recebe o São Paulo na Fonte Nova.
Siga o @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Felipe Oliveira/EC Bahia
Fonte: Agência Brasil
Vitória é campeão da Série B de 2023 após tropeço do Criciúma
terça-feira, 14 de novembro de 2023É campeão. O Vitória conquistou pela primeira vez na história o título da Série B do Campeonato Brasileiro. O time teve o título confirmado nesta terça-feira, dia 14/11, duas rodadas antes do campeonato terminar, após a partida entre Guarani e Criciúma, que terminou com o empate.
O Leão venceu o Novorizontino por 2 a 1 no domingo, dia 12/11. O time ficou na liderança com 69 pontos e, para garantir a taça, precisava torcer por um empate ou derrota do Criciúma, que é o segundo colocado na classificação.
Foram 36 jogos até agora, com 21 vitórias, 6 empates e 9 derrotas. O time comandado por Léo Condé tem 48 gols e 28 sofridos.
O próximo compromisso do Vitória é no sábado, dia 18/11, às 17h (Brasília), contra o Sport, no Barradão.
Siga o @sitehoradobico NO INSTAGRAM.
Fotografia: Victor Ferreira/EC Vitória
Vitória vence de virada e garante acesso à série A
segunda-feira, 13 de novembro de 2023O Vitória está na Série A do Campeonato Brasileiro em 2024. O Leão da Barra garantiu o acesso ao vencer o Novorizontino por 2 a 1 de virada, neste domingo, dia 12/11, no Jorge Ismael de Biasi, pela 36ª rodada da Série B.
Líder, o Vitória chegou a 69 pontos e, com isso, já não pode deixar o G4. A ansiedade do torcedor do Leão ainda não acabou nesta rodada. Na terça-feira, dia 14/11, o Criciúma entra em campo e se não vencer dá o título aos rubro-negros. O penúltimo compromisso Leão nesta temporada será no sábado, dia 18/11, às 17h (de Brasília), contra o Sport, no Barradão.
Siga o @sitehoradobico NO INSTAGRAM.
Fotografia: Victor Ferreira/EC Vitória