Bahia envia bombeiros para auxiliar vítimas da chuva no Rio Grande do Sul

Apoio. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) anunciou que vai enviar 22 agentes nesta quinta-feira, dia 2/5, para auxiliar no resgate de vítimas das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.

O mais recente balanço da Defesa Civil estadual, divulgado ao meio-dia desta quinta, aponta que ao menos 13 pessoas já morreram e 12 ficaram feridas, em todo o estado, devido às consequências das chuvas intensas. As mortes já confirmadas ocorreram nos seguintes municípios: Encantado (1); Itaara (1); Pântano Grande (1); Paverama (2); Salvador do Sul (2); Santa Cruz do Sul (1); Santa Maria (2); São João do Polêsine (1); Segredo (1) e Silveira Martins (1).

Mais cedo, a Defesa Civil chegou a contabilizar três óbitos em Santa Maria, mas corrigiu a informação ao longo da manhã, informando que uma destas mortes, na verdade, foi registrada em Silveira Martins.

Há 21 pessoas desaparecidas e mais de 67.860 mil pessoas já foram de alguma forma afetadas por alagamentos, inundações, enxurradas e vendavais. O número de desalojados, ou seja, de pessoas forçadas a deixar suas casas e buscar abrigo na casa de parentes, amigos ou em hospedagens pagas, já chega a 9.993, enquanto os que tiveram que buscar abrigos públicos ou de entidades assistenciais totalizam 4.599.

Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Tags:, ,