De olho em 2022. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), se encontrou com o ex-juiz e presidenciável Sergio Moro (Podemos), no sábado 4/12. Moro foi ao encontro de Leite no Palácio Piratini, em Porto Alegre, acompanhado da presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP).
Segundo a nota divulgada pelo Podemos, os dois “falaram sobre os desafios da construção de um Brasil justo para todos, por meio do combate às desigualdades sociais e da recuperação da economia, com a geração de emprego e renda para os brasileiros”.
Nas redes sociais, Moro e Leite compartilharam fotos do encontro. O ex-juiz e ex-ministro da Justiça de Bolsonaro falou em “criar pontes” contra a “corrupção” e o “autoritarismo”. Já o governador gaúcho agradeceu a visita e defendeu o encontro como “construção de convergências políticas”.
A reunião acontece uma semana depois de Leite perder para o governador de São Paulo, João Doria, as prévias do PSDB que escolheram seu pré-candidato à Presidência da República em 2022.
Moro se filiou recentemente ao Podemos a fim de se cacifar como “terceira via” na disputa presidencial hoje polarizada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem é ex-ministro, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No dia 29 de novembro, Doria também afirmou que deverá se encontrará com Moro nos próximos dias. O paulista, que deve voltar de viagem aos Estados Unidos neste sábado, não descarta uma chapa com o ex-juiz na eleição do ano que vem.
Ao perder as prévias para Doria, Leite parabenizou o paulista. “João, o nosso PSDB, nosso partido, confiou a ti a liderança desse projeto. Desejo a ti toda sorte e força para que possamos dar dias melhores aos brasileiros”, afirmou.
Fotografia: Divulgação
Tags:Eduardo Leite, MORO, PSDB, SÉRGIO MORO