
Galera do mal. Policiais prenderam um casal e um menor foi apreendido na tarde desta quinta-feira, dia 10/11, em operação de combate ao tráfico de drogas realizada na Via Regional e nos bairro de Marotinho e Canabrava, em Salvador.

Galera do mal. Policiais prenderam um casal e um menor foi apreendido na tarde desta quinta-feira, dia 10/11, em operação de combate ao tráfico de drogas realizada na Via Regional e nos bairro de Marotinho e Canabrava, em Salvador.

Polícia neles. Uma operação na Cidade de Itarantim, no Sudoeste da Bahia, envolvendo as Polícias Civil e Militar e Guarda Municipal, desarticulou uma quadrilha que controlava a venda de drogas na Cidade, distante 600 quilômetros de Salvador. Uma pistola 9mm, uma faca tipo peixeira e três tabletes pequenos e 133 trouxinhas de maconha, além de uma quantidade de cocaína foram apreendidos.

Entre as cinco pessoas detidas, encontrava-se o líder do grupo, Bruno, que havia deixado o sistema prisional no último feriado de finados, 2 de novembro. Com ele, estavam Jaime Filho, Luciano Morais, Luciano Nascimento e Íris.
Autuados em flagrante por porte ilegal de armas, tráfico e associação para o tráfico de drogas, os cinco estão na carceragem da Delegacia Territorial (DT/Itarantim), à disposição da Justiça. A operação foi deflagrada na sexta-feira, dia 4/11, e contou com equipes da DT local e 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

O bicho pegou. Armamento pesado, drogas e uma pistola avaliada em R$ 15 mil foram apreendidas durante operação conjunta das Polícias Civil e Militar, na Cidade de Castro Alves, distante 190 quilômetros de Salvador. O material apreendido estava com sete homens suspeitos de tráfico de drogas, que foram presos. A operação ocorreu na sexta-feira, dia 4/11, mas as informações só foram divulgadas nesta segunda-feira, dia 7/11.
Conforme a Polícia, nove armas de fogo, além de três quilos e meio de drogas, foram apreendidos com os acusados de tráfico, Rodrigão da Capoeira, Jai, Van, Alã, Léo de Becé, Uni, e Ivo. Este último, de acordo com a Polícia, tinha mandado de prisão preventiva em aberto.
Ainda segundo a Polícia, entre as armas apreendidas, além da pistola tcheca, tinham quatro espingardas, três revólveres, outra pistola e muitas munições. Já a droga se dividia em um quilo e meio de cocaína, quase 200 pedras de crack, dois quilos e alguns pés de maconha. Um total de 27 pássaros silvestres também foram encontrados no local e foram libertado pela polícia. O armamento, cuja procedência é investigada, passará por exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Foto/fonte: Polícia Civil/SSP-BA



Baculejo. Policiais militares da 16ª CIPM prenderam na terça-feira, dia 25/10, na rua Nilo Peçanha, bairro da Calçada, em Salvador, dois homens armados com uma metralhadora de fabricação artesanal, uma pistola, uma porção de cocaína, um notebook, duas motos e a quantia de R$ 295,00.
A ação é resultado de uma operação que visa combater assaltos na Cidade Baixa. Após a prisão, os suspeitos e todo material apreendido foram apresentados na 3ª Delegacia. Participaram da operação PMs do Serviço de Inteligência e do Pelotão de Emprego Tático Ostensivo (Peto) da unidade.
Populares contaram que os presos estavam tocando o terror em vários bairros da Cidade Baixa. Uma senhora informou que um dos caras teve dor de barriga na hora que recebeu voz de prisão.
Foto/fonte: Polícia Militar

Se deu mal. Um dos líderes do tráfico de drogas do Arenoso morreu em uma operação dos departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta terça-feira, dia 11/10, em Salvador.

E agora xadrezinho. Uma operação montada às margens da BA-052, Estrada do Feijão, em Ipirá, o setor de inteligência da 98ª CIPM e a guarnição do PETO abordaram um carro de passeio que fazia transporte clandestino de passageiros entre as Cidades de Ipirá à Feira de Santana.


Galera do mal. Cinco integrantes de uma quadrilha de traficantes que age na Cidade de Catu, acusados pelo duplo homicídio dos adolescentes Mateus, conhecido como “Toque”, e Josué, ambos de 14 anos, foram presos, nesta terça-feira, dia 6/9, durante operação conjunta das Polícias Civil e Militar.
Foram presos “Barão”, de 30 anos, Leandro “Bob” 25, Arisvaldo, vulgo “Rico”, 23, Ualisson, conhecido pelo vulgo “U”, 22, e Everson, de 19 anos, tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos em diferentes bairros da Cidade.
O delegado Henrique Morais, titular da Delegacia Territorial (DT/Catu), informou que os adolescentes mortos eram usuários de drogas e praticavam assaltos. Os corpos das vítimas foram encontrados, no dia 6 de julho, numa estrada de terra, na zona rural de Catu.
Foto/fonte: Polícia Civil

Chegando junto. A Polícia Militar da Bahia aumentou as ações ostensivas nos municípios que compõem a região do Baixo Sul baiano com o objetivo de prevenir o cometimento de crimes e retirar de circulação criminosos procurados que se valem da região como refúgio.

Diversas operações estão sendo desencadeadas pela 33ª CIPM nos últimos meses e os resultados são expressivos: 157 prisões em flagrante, 54 adolescentes apreendidos, 18 mandados de prisão cumpridos e 53 armas de fogo retiradas do poder de criminosos, são alguns dos indicadores que demonstram a forte atuação da unidade em toda a região.

A PMBA intensificará ainda mais a presença na Costa do Dendê e será implacável no combate à criminalidade que ouse perturbar a rotina dos baianos e turistas que frequentam o Baixo Sul. As operações começaram no dia 3/9.

Verdadeiro baculejo. Investigadores da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRFRU), realizaram uma gigantesca apreensão de drogas na quarta-feira, dia 31/8, no bairro Fraternidade na Cidade de Feira de Santana. Com um traficante de 28 anos, foram encontrados seis quilos de pasta base de cocaína, 14 quilos de cocaína já refinada, sete quilos de crack e 32 quilos de maconha prensada, que estavam em sacos, dentro de um sofá.

A droga foi encontrada depois de denúncias informando que uma pessoa estaria escondendo uma caminhonete em uma casa e que provavelmente o veículo seria roubado, uma vez que o denunciado vivia dessa prática, roubo de carros.

Fotos/fonte: Polícia Civil

Tráfico pesado. Dois acusados de tráfico identificados pelo vulgo de “Porcão” e “Farofa”, foram presos nesta quinta-feira, dia 25/8, no bairro de Portão, Cidade de Lauro de Freitas. Por volta das 5 da tarde, uma equipe do Serviço de Inteligência da RONDESP RMS fez o levantamento das investigações e guarnições seguiram até o local.

Conforme a Polícia, eles estavam armados com 2 pistolas de calibre .40, um revólver, 50 munições, mais de 300 trouxas de maconha, mais de 100 pedras de crack, 1 bucha de haxixe e 500 gramas de pasta base de crack. Os dois foram conduzidos para o Plantão Metropolitano e autuados em Flagrante Delito.
Fotos/fonte: Divulgação/Rondesp

Vixe. Um falso motel era usado como esconderijo de três cramunhões na Cidade de Itamaraju, no Extremo-Sul da Bahia. O trio foi preso na quinta-feira, dia 18/8, durante operação das Polícias Civil e Militar. De acordo com policiais, os marginais são envolvidos com o tráfico de drogas no Extremo-Sul, além de serem responsáveis por homicídios, roubos e furtos praticados na Cidade de Itamaraju. Ainda segundo a Polícia, o grupo utilizava o motel de fachada, ou de araque, para armazenar armas e organizar operações do tráfico. O local funcionava como QG do crime.
Foto: Reprodução

Deus é mais. Durante uma abordagem a um carro, um policial militar acabou baleado, na Cidade de Amélia Rodrigues, na Região Metropolitana de Feira de Santana, nesta quinta-feira, dia 18/8. Segundo a assessoria da Corporação, o crime aconteceu perto de 1 da tarde. O PM não teve o nome revelado.
Policiais da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Santo Amaro), que são responsáveis pelo policiamento da Cidade, abordaram o veículo, mas acabaram surpreendidos pelos criminosos. Um dos bandidos atirou de dentro do carro. O soldado foi baleado na axila. Houve troca de tiros e os bandidos deram no pé.
Em nota, a assessoria da PM informou que o policial baleado está fora de perigo. “Guarnições foram deslocadas para o município em apoio com o objetivo de localizar e prender o bando. O policial militar alvejado na ação foi conduzido para uma unidade hospitalar e não corre risco de morte”, conta a nota.
Foto: Reprodução

Um cara identificado apenas como Ângelo, perdeu a vida em um confronto com policiais na Ilha de São João, na Cidade de Simões Filho (RMS), no final da manhã desta terça-feira, deia 16/8. De acordo com a Polícia, ele era suspeito de participar da morte do soldado Fabiano Miranda Gomes dos Santos, que era lotado no Batalhão Turístico e foi assassinado em um assalto na Rua Thomaz Gonzaga, no bairro de Pernambués, em Salvador, no começo de agosto.
Integrantes da Operação Gêmeos da Polícia Militar e 6ª Delegacia Territorial (DT), com apoio do Setor de Operações de Inteligência (SOInt) da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram a uma casa onde Ângelo estava escondido, quando foram recebidos por disparos de arma de fogo. Houve troca de tiros e o suspeito foi alvejado e em seguida socorrido pelos policiais para o Hospital do Subúrbio, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Foto: Divulgação/PM

Baderna generalizada. Som alto, baderna, uso de drogas, cachaça e muita confusão. Os moradores da Ponta do Humaitá, no bairro do Bomfim, Cidade Baixa em Salvador, ficaram desesperados. Eles apelaram para a Polícia Militar com várias denúncias, o que resultou na operação “Chave de Braço”, realizada pela 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na noite do domingo, dia31/7.
Na operação, que teve início às 7 e 30 da noite e foi finalizada às 9:30 da noite, guarnições da 17ª (CIPM) abordaram duas mil pessoas com o objetivo de coibir baderna, uso de drogas como maconha, crack, cocaína e bebidas alcoólicas, além da poluição sonora e a corrupção de menores, no local que é um dos mais importantes pontos turísticos de Salvador.
Em nota à imprensa, o Departamento de Comunicação Social (DCS) destacou que a 17ª CIPM atuou de forma preventiva e que os pais dos menores encontrados no local foram contatados para comparecerem na área. Leia a íntegra da nota:
A 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) abordou, na noite de domingo (31), as pessoas que estavam reunidas na Ponta do Humaitá após moradores denunciarem o uso de drogas e comportamento baderneiro por parte dos jovens no local. A PM atuou de forma preventiva e não flagrou ninguém com drogas na abordagem, sendo todos liberados em seguida. A guarnição localizou depois seis trouxinhas de maconha no chão. Como boa parte era adolescente, os policiais entraram em contato com os pais/responsáveis e alguns deles compareceram no local.
Foto: Divulgação/PM

A pressão subiu. O Departamento de Narcóticos da Policia Civil do Estado de Sergipe (Denarc) em operação com a Polícia Militar prenderam uma dupla no Cidade de Cristinápolis, Sul de Sergipano, distante 115 quilômetros da Capital Aracaju. A Polícia encontrou no carro dos suspeitos 175 quilos de maconha.
Segundo a Polícia, a dupla vinha sendo investigada pelas Polícias civil e Militar e neste domingo, dia 31/7, uma operação foi realizada para prender os dois homens. Ainda de acordo com policiais, droga tinha acabado de entrar em Sergipe.
Foto: Divulgação

Caiu na rede. Um homem foi preso com 60 kg de maconha na noite da última quarta-feira, dia 27/7, por volta das 11 da noite, na Avenida Transnordestina, bairro Papagaio, em Feira de Santana. A prisão aconteceu durante operação conjunta da Cipe-LN, DTE, 1ª Coorpin e Polícia Federal. Na abordagem o cara de 45 anos, que conduzia o veículo, apresentou documentos falsos (RG/título de eleitor /CPF) em nome de outra pessoa. Além da droga e do veículo, os policiais apresentaram no Complexo de Delegacias, três celulares.

De acordo com a delegada titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), a droga foi encontrada em cinco sacos de linhagem no porta-malas do veículo. Ela disse ainda que o acusado já foi preso pela DTE em uma casa onde morava no bairro Gabriela, com 120kg de maconha.

Fotos: Divulgação/Policia Civil

Batida federal. A Polícia Federal apreendeu no domingo, dia 24/7, uma tonelada de maconha durante operação na Cidade de Simão Dias, em Sergipe. Três suspeitos que estavam no caminhão baú, com placa de São Paulo, foram presos depois que os policiais encontraram a droga que estava escondida no meio da mudança.
De acordo com o Policial Federal, com esta apreensão, já são duas toneladas de maconhas retiradas de circulação em duas semanas no Estado de Sergipe. A outra tonelada terminou sendo apreendida no dia 10/7, em uma barreira de acesso na Cidade de Umbaúba.
Foto: Divulgação