SARGENTO FUJÃO É PRESO APÓS SETE ANOS

Um ex -sargento da Polícia Militar, identificado como  Alberto Alves de Souza de 53 anos, foi preso , em uma fazenda em no povoado de Pilãozinho, situado na zona rural da cidade de Itapetinga,conhecida como terra do gado.

O ex- militar que estava foragido, há sete anos acusado de um homicídio e uma tentativa de homicídio. No dia 7 de janeiro de 2005, foi decretada a prisão preventiva de  Alberto Alves, que no dia 24 de dezembro de 1999,  teria matou com balaços Dalvo Barreto Luiz Filho, dentro de um bar, em Vitória da Conquista, onde a pressão subiu e também tentou assassinar o pai da vítima, Dalvo Barreto Luiz

Pelas duas acusações de homicídio e tentativa de homicídio, Alberto foi condenado a 15 anos e seis meses de reclusão, mas recorreu da sentença em liberdade. No momento que tomou conhecimento que sua prisão preventiva tinha sido decretada,o assassino fugiu para Roraima em 2005, onde permaneceu escondido por vários meses, até retornar à Bahia.

No povoado de Pilãozinho, ele morava com trê irmãos e diiizem que trabalhava em fazendas próximas à propriedade da família. “Ele evitava sair da localidade, temendo ser capturado”, informou o delegado Roberto Júnior que já comunicou à Justiça a prisão do ex-sargento.