Saiba quem é Nikolas Ferreira (PL), o deputado federal mais votado do Brasil

Olha aí. Apesar de ter ficado em segundo lugar na votação do primeiro turno, o atual presidente Jair Bolsonaro se saiu melhor que o ex-presidente Lula na eleição para a Câmara dos Deputados.

Isso porque o Partido Liberal, do presidente, foi a legenda que mais elegeu deputados federais ao conquistar 99 cadeiras do parlamento, 23 a mais que a bancada atual do PL, que é de 76 deputados.

A federação composta pelo PT, PCdoB e PV ficou em segundo lugar, elegendo 80 deputados, 12 a mais que a atual bancada desse bloco.

O partido que ficou em terceiro lugar foi o União Brasil, com 59 cadeiras. O União é o resultado da fusão do DEM, antigo PFL, com o PSL, partido que elegeu Bolsonaro em 2018.

O quarto lugar ficou com o Partido Progressista, com 42 vagas conquistadas. Apesar do bom posicionamento, a legenda do atual presidente da Câmara, Arthur Lira, foi uma das que mais perdeu cadeiras no parlamento, 11 a menos que a atual composição. Também perdeu 11 cadeiras na federação do PSDB e do Cidadania.

O terceiro pior resultado foi o do PSB, que perdeu 10 cadeiras na comparação com a bancada atual.

Já o deputado federal mais votado do Brasil foi o mineiro Nikolas Ferreira, do PL, com mais de 1 milhão e 470 mil votos. Em seguida, ficou o candidato Guilherme Boulos, do PSOL paulista, com mais de 1 milhão de votos.

Nikolas tem 26 anos, é vereador de Belo Horizonte, eleito em 2020 com 29.388 votos. Ele é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e já afirmou que foi hostilizado várias vezes na faculdade pelos posicionamentos contra a esquerda, o feminismo e a ideologia de gênero.

No site da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), Nikolasé descrito como “cristão, conservador e defensor da família”.


SIGA @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia: Reprodução/Twitter


Tags:, ,