Roma visita Expo Serrinha 2022 e detona governos do PT

Agenda política. O pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro e atual deputado federal, João Roma (PL), visitou a Expo Serrinha 2022, no domingo, dia 3/7. Recepcionado pelo prefeito da Cidade Adriano Lima (PP), Roma reiterou o compromisso de trabalhar pela duplicação da BR-116 até a Cidade. “Já fiz o pedido ao presidente Bolsonaro (PL), que sinalizou positivamente. E assim como chegou até Santa Bárbara, a rodovia federal também vai ser duplicada até Serrinha”. 

 João Roma destacou que, ao contrário do PT que por 16 anos não duplicou um quilômetro de rodovia federal no Estado, o Governo do presidente Jair Bolsonaro está trabalhando pela segurança e melhor trafegabilidade das estradas federais, fazendo a tão desejada ampliação. “Tem sido assim nas BRs 116 e 101, que já está chegando duplicada até Alagoinhas, faltando apenas alguns quilômetros”. 

 Depois da visita à Cidade de Serrinha, pela tarde, o pré-candidato a governador da Bahia, com apoio do presidente Bolsonaro, esteve na Cidade de Esplanada. A convite do vereador André, Roma participou dos festejos locais da Independência da Bahia e de uma cavalgada no bairro do Timbó. No sábado, dia 2 de julho, depois de estar ao lado do presidente Jair Bolsonaro na Motociata da Independência, o ex-ministro da Cidadania, foi até a Cidade de Curaçá,no Norte do Estado, onde prestigiou a tradicional Festa do Vaqueiro, ao lado do prefeito Pedro Oliveira. 

 Estaleiro Enseada 

 Na sexta-feira, dia 1º/7, na visita ao Estaleiro Enseada, em Maragogipe, Roma  testemunhou relatos de trabalhadores do empreendimento sobre como os desmandos cometidos pelo PT durante o esquema corrupto do Petrolão destruíram postos de trabalho e causaram prejuízo bilionário ao setor naval.  

 Roma, que esteve no Enseada ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), pontuou a necessidade de retomada de investimentos no setor para a manutenção de postos de trabalho e criação de novos empregos. 

 “Quando se vê um empreendimento como esse, e sabemos que coisas erradas ocorreram no passado, não podemos deixar destruir as empresas e os empregos”, disse Roma. Segundo ele, devido à corrupção, quase dez mil empregos se esvaíram e pessoas hoje estão entregues à cachaça, estão sem vocações, com relatos de pessoas que se suicidaram porque acabaram com a perspectiva de vida, pois eram pessoas que se capacitaram”. 

 O ex-ministro da Cidadania destacou que a retidão de procedimento do presidente Jair Bolsonaro é um exemplo e um sinal de que os investimentos no setor podem retornar sem o risco de que ocorram negociatas, práticas de ‘toma lá dá cá’ que marcaram a gestão petista à frente da Petrobras. 

Fotografia: Divulgação/Assessoria

Tags:, ,