Não corre ninguém. Ações de inteligência policial alinhadas a investigações em campo são realizadas entre policiais dos Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e de Polícia Metropolitana (Depom), durante a Operação Pelôlivre, deflagrada nesta terça-feira 31/5, no Centro Histórico de Salvador. Mais de 30 policiais atuam na operação.
Abordagens e buscas em locais estratégicos visam a repressão do tráfico de drogas e de furtos e roubos, no Pelourinho e outras regiões do Centro Histórico de Salvador, tendo em vista o maior fluxo de turistas e baianos. Equipes da Coordenação de Narcóticos do Draco e da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), do Depom, focam na identificação e prisão de envolvidos com os crimes.
O coordenador da Narcóticos, delegado Glauber Ushiyama, informou que a Operação Pelôlivre terá continuidade. “As ações ocorrerão de forma periódica em diversos pontos do Centro Histórico. Vamos reforçar todos os levantamentos e atividades de inteligência com estas ações em campo, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas nesta região”, pontuou.
A titular da Deltur, delegada Maritta Souza, reforçou a importância da denúncia. “A população também pode colaborar fornecendo informações à polícia pelo Disque Denúncia da Secretaria Segurança Pública (SSP), ligando 181. Não precisa se identificar”, comentou.
Fotografia/Fonte: Divulgação