Não corre ninguém. Parte de uma facção envolvida com tráfico de drogas e roubos a bancos foi desarticulada, nesta terça-feira 17/12, durante megaoperação coordenada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Com a organização criminosa foram apreendidos 60 kg de maconha, cocaína e crack, arma, R$ 18 mil em espécie, veículos, entre outros materiais.
O grupo era investigado há um ano e dois meses e o trabalho foi intensificado após a morte de ‘Zé de Lessa’, fundador da facção.
“Com a ampliação das ações de inteligência, chegamos ao nome de ‘Dig Now’, atualmente Ás de Ouro do Baralho do Crime da SSP e líder da organização criminosa. Os capturados participavam ativamente das ações delituosas e faziam parte dos primeiro e segundo escalões”, comentou a coordenadora de Narcóticos do Draco, delegada Andréa Ribeiro.
A titular da unidade ressaltou ainda que dos 14 mandados cumpridos, dois foram contra detentos. “Neguinho”, atualmente cumprindo pena no Maranhão pelo roubo de 100 milhões de reais, na cidade de Bacabal, e outro criminoso, de 32 anos, custodiado no presídio de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.
Completaram a lista outros 11 presos. Com mandados de prisões preventivas, depois de prestarem depoimentos, todos serão encaminhados para o sistema prisional.
Foto/fonte: Divulgação SSP/BA
Tags:operação, operação policial, SSP, SSP-BA