
Não corre ninguém. A Polícia Civil da Bahia prendeu nesta quinta-feira, dia 10/4, quatro primos suspeitos de integrar um grupo criminoso responsável por roubos a bancos no Estado. A operação Laços de Sangue cumpriu ainda dez mandados de busca e apreensão em Salvador, na região metropolitana e em Feira de Santana.
As prisões ocorreram nos Bairros de Santo Inácio e Fazenda Grande do Retiro, na capital, além da Ilha de Itaparica e de Feira de Santana. Entre os materiais apreendidos, estavam dois veículos, um deles roubado e outro utilizado no assalto a uma agência bancária em Lauro de Freitas, na RMS, em janeiro deste ano. Também foram encontradas roupas usadas pelos suspeitos no dia do crime.
Durante as diligências, a polícia recolheu ainda uma pistola calibre .40, três celulares roubados, 1,5 kg de maconha, porções de cocaína e pedras de crack. Segundo a investigação, um dos presos exercia a função de gerente do tráfico de drogas em Santo Inácio.
Além do envolvimento no assalto a banco, o grupo é investigado por roubos de veículos. Dois dos quatro detidos também foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
A operação mobilizou mais de 100 policiais civis do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), com apoio de equipes da Rondesp Central, da Polícia Militar. As investigações seguem para identificar outros possíveis integrantes da quadrilha.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação/Ascom PCBA
Tags:operação, quadrilha, ROUBO A BANCO