O que pensa ex-aliado de ACM Neto sobre as eleições

Pouco confiante. O ex-deputado federal, José Carlos Aleluia, pai do vereador Alexandre Aleluia, analisou as eleições para o Governo da Bahia e apontou que não imagina um cenário em que o ex-aliado, ACM Neto (UB) esteja forte na disputa. Para ele, a eleição será polarizada entre os candidatos apoiados por Lula (PT) e Bolsonaro (PL). 

“A eleição nacional é que vai polarizar. E eu vejo muita possibilidade da eleição ser uma disputa entre João Roma e Jerônimo, que é uma disputa entre Bolsonaro e Lula. É uma possibilidade, eu não posso garantir nada, mas nós vamos trabalhar por isso”, disse Aleluia.

Após afirmar que os cenários para a eleição ainda parecem pouco desenhados devido ao pouco tempo do lançamento das candidaturas, Aleluia seguiu apostando no crescimento do ex-ministro da Cidadania, João Roma, que será apoiado por Bolsonaro, e do ex-secretário de Educacação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que conta com o apoio de Rui Costa e Lula.

“Eu entendo que a eleição está muito preliminar ainda. Tem um candidato em campanha, que é o próprio ACM Neto, e agora foi lançada a pré-candidatura de João Roma e Jerônimo, que é o candidato do governador. É uma eleição que vai se desenrolar com o crescimento de Roma e com o crescimento natural de Jerônimo, os dois vão crescer. E quem já estava em campanha há muito tempo vai sair do estagnado para a queda”, avaliou o ex-deputado.

Aleluia ainda relembrou a eleição de 2018 para exemplificar a força de ter um apoio de uma grande liderança nacional. ACM Neto tem evitado vincular a sua candidatura ao governo do estado a uma algum candidato à Presidência da República.

“Em Minas, ninguém conhecia o atual governador, se elegeu porque tinha o apoio de Bolsonaro. Em São Paulo, foi o ‘Bolsodoria’ que elegeu Doria. No Rio de Janeiro, Witzel foi eleito como candidato de Bolsonaro. Em Pernambuco, eles fazem um malabarismo para ter o apoio de Lula, senão eles não performam, não crescem. O PSB só existe porque tem o apoio de Lula”, falou.

Fotografia: Câmara dos Deputados

Tags:,