Pouca vergonha. Um médico clínico foi grampeado pela polícia na manhã desta sexta-feira, dis 23, em Feira de Santana acusado de estuprar uma paciente de 19 anos, em setembro deste ano. O cramunhão Humberto Nilo de Araújo Filho, 34 anos, é acusado de ter usado medicamentos de alta pressão para dopar a jovem. Outras pacientes podem ter sofrido desse tipo de abuso.
De acordo o delegado Madson Pereira Sampaio, titular da 2ª Delegacia de Feira de Santana, a prisão foi concretizada após investigações apontarem indícios do estupro contra a jovem. A Justiça determinou a prisão preventiva imediata do médico. “A jovem denunciou o médico no início de setembro. Nós demos início à investigação, submetemos o caso à Justiça, que determinou a prisão preventiva”, concluiu o delegado.
O médico foi indiciado em 2009 por atentado violento ao pudor, quando foi acusado de ter acariciado uma adolescente de 15 anos dentro do hospital Ary Rodrigues, na cidade de Senador Guiomard, a 29 quilômetros de Rio Branco, no Acre. A jovem, que procurou o hospital alegando dores no abdômen, contou que teve as partes íntimas tocas pelo médico. Humberto teria impedido a mãe da jovem, que a acompanhava durante a consulta, a entrar na sala do médico.