
Êta. O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), respondeu às declarações do governador Jerônimo Rodrigues (PT), feitas na segunda-feira (11/8), em que criticou a oposição sobre a crise na segurança pública do Estado.
Segundo Sanches, o governador tenta transferir responsabilidades pelo aumento da violência. “O governador não pode jogar no colo da oposição a sua incapacidade de enfrentar o problema da segurança pública”, criticou.
O parlamentar afirmou que foi convidado, mas escolheu não ir para a cerimônia em que Jerônimo assinou projetos de lei de reestruturação da segurança e entrega de novas viaturas da polícia. Segundo ele, a intenção do governador era constranger a oposição no evento. Ele afirmou que, apesar da Bahia ter os melhores policiais, o governo não dá as condições devidas para o enfrentamento à criminalidade.
“O governador precisa parar de fugir do tema da segurança pública e assumir de vez sua responsabilidade. Porque ele sim é o chefe das forças de polícia do estado e não pode continuar se esquivando”, completou Sanches.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação
Tags:Alan Sanches