Integrante de facção morre em operação policial no Engenho Velho da Federação

Não corre ninguém. Uma grande operação policial tomou as ruas do Engenho Velho da Federação, em Salvador, na manhã de sexta-feira (22/8), resultando na morte de um dos principais integrantes de uma facção na Bahia. A ação, batizada de Operação Intervenção, contou com a participação de cerca de 200 agentes das polícias Civil, Militar, Federal, Técnica e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ofensiva tinha como alvo integrantes de facções ligados a crimes como homicídios, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, roubos e corrupção de menores. Durante as diligências, cinco suspeitos foram alcançados. Três deles, que estavam foragidos da Justiça, foram capturados nas localidades conhecidas como Forno e Baixa da Égua, áreas apontadas como redutos da facção.

Ainda segundo a SSP, outro homem identificado como traficante reagiu à abordagem e acabou baleado em confronto com os policiais. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece sob custódia. Com ele, as equipes encontraram uma arma de fogo e munições.

Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia / Fonte: SSP-BA

Tags: