Foragidos da Justiça são encontrados com ajuda do Reconhecimento Facial

Alcançados. Uma traficante e um estuprador ocupam as posições 395 e 396, respectivamente, da lista de foragidos da Justiça capturados com auxílio do sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP). A dupla foi encontrada enquanto passava por pontos monitorados pelas câmeras inteligentes, quinta-feira, dia 25/8, na Capital Baiana.

A primeira ocorrência aconteceu quando ma mulher, que possuía mandado de prisão por infringir o artigo 33 da lei 11.343 do código penal, expedido pela 1ª Vara Criminal de Itabuna, foi encontrada por equipes da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pau da Lima), após a tecnologia apontar ao Centro Integrado de Comunicações (Cicom), 91% de semelhança.

Depois da confirmação da identidade da suspeita, ela foi levada para a sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde teve o mandado cumprido. Após passar por exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT), a mulher seguiu para a carceragem da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

Cerca de duas horas depois, um novo alerta. Desta vez, 92% de similaridade com as imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indicaram que um homem acusado de estupro andava por região monitorada.

O cara foi identificado por equipes da 19ª CIPM (Paripe) e rapidamente levado para a Polinter. O homem segue custodiado na unidade onde teve o mandado de prisão definitiva, expedido pela 2ª Vara dos Feitos Relativos aos Crimes Contra a Criança e Adolescente de Salvador, cumprido.

SIGA @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia: Reprodução


Tags:, , , ,