Dupla morta na Gamboa era suspeita de promover ataques e afogamento de rivais e abandonar corpo em via pública

A pressão subiu. Uma dupla localizada na Gamboa na noite de quinta-feira, dia 26/10, durante ação conjunta das Polícias Militar e Federal é suspeita de atuar em ataques contra traficantes de outra facção na Vasco da Gama, além de praticar crimes contra a vida contra rivais.

As Forças de Segurança realizavam diligências de combate ao crime organizado no local, quando encontraram homens armados. Na tentativa de prisão houve confronto e dois integrantes do grupo acabaram feridos. Eles foram socorridos, mas não resistiram.

Com os homens foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 32, carregador, munições, rádio comunicador, porções de maconha e crack, além de uma balança e um caderno com anotações do tráfico de drogas.

A ocorrência foi registrada no DHPP.

Investigação

Os dois homens localizados na Gamboa e os comparsas que fugiram durante o confronto, segundo informações preliminares, são autores da morte de um homem, no dia 7 de julho deste ano. A vítima foi deixada em uma lixeira, na Avenida ACM.

Outro caso com indicação de autoria do mesmo grupo ocorreu no dia 11 de outubro. Um corpo em estado avançado de decomposição foi encontrado boiando na praia da Gamboa. Testemunhas informaram que a dupla e outros integrantes do mesmo bando mataram a vítima, pois ela morava em um Bairro com atuação de facção rival.

O trabalho de inteligência segue na área à procura dos outros integrantes da organização criminosa. Participam da ação integrada equipes da PM (CPME, Bope, Choque, Graer, Bpatamo, Coppa e 18° BPM) e da PF.

SIGA @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia/fonte: SSP-BA

Tags:,