Situação muito séria. A Cidade do Conde, Litoral Norte da Bahia, sofre com o temporal que atinge a Bahia há uma semana. Na manhã desta quinta-feira, dia 28, o nível do Rio Itapicuru subiu de forma rápida e tomou conta das estradas e casas da Cidade. Conforme informações da secretaria de Ação Social do Conde, 70% das ruas do centro da cidade estão alagadas e cerca de 200 famílias desabrigadas. A campanha “Conde conta com você” quer arrecadar alimentos e água para os desabrigados.
A campanha é organizada pelo deputado estadual Alex Lima (PTN). “As águas do rio Itapicuru começaram a invadir os imóveis, trazendo transtornos para moradores e comerciantes. Não podemos ver os nossos irmãos em uma situação difícil e ficarmos de braços cruzados. Peço sensibilidade aos baianos para enfrentarmos esse período”, disse o parlamentar.
Um poste de energia tombou na entrada da cidade e a força da água destruiu a tubulação de distribuição de água na cidade. Alguns moradores tiveram que abandonar as residências e as canoas dos pescadores estão sendo usadas como meios de transporte. Até o momento, três escolas públicas estão sendo usadas como abrigos para as famílias desalojadas.
Foto: Reprodução