Empregados em ataques a agências bancárias e caixas eletrônicos, sete artefatos explosivos foram apreendidos pela Cipe Chapada na localidade de Remédio, zona rural da Cidade de Novo Horizonte.
De acordo com o major PM Ricardo Passos, comandante da unidade, uma guarnição fazia patrulhamento na área, quando ouviu uma explosão num morro próximo. Ao fazer a aproximação, algumas pessoas que avistaram a viatura fugiram para dentro da mata, deixando sete bananas de dinamite.
“Essa região possui muitos garimpos e as mineradoras compram explosivos de forma legal, mas se descuidam no fator segurança. Acabam sendo roubadas, alimentando o mercado negro, com os artefatos chegando às mãos de quadrilhas de assalto a bancos”, explicou.
Segundo o delegado Marcus Alessandro Araújo, titular da Delegacia Territorial de Seabra, a Polícia Civil investiga alguns casos de venda ilegal de explosivos. “Estive recentemente em Novo Horizonte e continuamos procurando esses criminosos. Além disso, sabemos que pessoas de outras regiões, onde também existem garimpos, vem até aqui para comprar de forma ilegal os artefatos”, declarou.
Foto/fonte: SSP-BA
Tags:APREENSÃO EXPLOSIVOS, cidade de Novo Horizonte, Polícia Militar