Olha aí. Bombeiros da Bahia localizaram uma pessoa com vida que estava presa sob escombros de um imóvel atingido por um deslizamento de terra, na manhã de domingo, dia 12/5, na Cidade de Caxias do Sul, na serra gaúcha. O resgate foi feito em conjunto com bombeiros do Rio Grande do Sul. Uma segunda vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
“Foi um trabalho bastante delicado por causa de todo cenário da região. Os nossos bombeiros atuaram com os equipamentos que trouxemos da Bahia. Foi o que proporcionou a retirada da vítima com vida, o que para nós é bastante gratificante. O desabamento aconteceu hoje pela manhã”, diz o coronel Jadson Almeida, comandante da operação da tropa baiana.
Após a ocorrência, os bombeiros foram atendidos por uma equipe de psicólogos. Os militares estão tendo acompanhamento médico constante durante a atuação no estado gaúcho.
Ao todo, 23 bombeiros baianos foram enviados ao Rio Grande do Sul, para auxiliar nas operações de buscas desde o dia 2 de maio. As equipes atuam nas regiões de Bento Gonçalves e Caxias do Sul, principalmente em busca de pessoas desaparecidas e resgate de animais, além de varredura em áreas de risco e retirada de cabos de energia expostos.
Ao menos 145 mortos morreram em decorrência dos temporais dos últimos dias, conforme boletim mais recente. O número pode subir nos próximos dias, já que ainda há 132 desaparecidos, segundo a Defesa Civil gaúcha.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: Corpo de Bombeiros da Bahia
Tags:bombeiros baianos, Corpo de Bombeiros, Rio Grande do Sul