Bahia recebe primeiras doses da Spuntik V no final de julho, diz governador

A Bahia deve receber 300 mil doses da vacina russa Sputnik V. A aquisição faz parte de um acordo feito entre representantes do Fundo Soberano Russo e governadores do Nordeste. 

“Devem chegar em 15 dias as primeiras 300 mil doses que compramos. Os 28 obstáculos que a Anvisa colocou foram vencidos e nós, com as 10 milhões de doses, imunizamos 5 milhões de pessoas. Se até aqui já vacinamos 5 milhões, teríamos 10 milhões de baianos vacinados. Como temos 15 milhões de habitantes e uma parte é menor de 12 anos, nós ficaríamos próximo de toda a população vacinada”, explicou Rui Costa durante o papo correria na noite de terça-feira 13/7.

O consórcio de governadores do Nordeste formalizou, no mês de março, a aquisição de 37 milhões de doses da Sputnik V. A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) acatou, com restrições, a importação da vacina. Inicialmente, os imunizantes estarão disponíveis para somente 1% da população dos estados do Nordeste que solicitaram a vacina à Anvisa: Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Pernambuco e Piauí.

Fotografia/Fonte: GOVBA

Tags:, ,