Em encontro com o embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La Cámara, o prefeito ACM Neto se colocou à disposição na tarde desta terça-feira (18) a ser o interlocutor junto ao governo federal para tentar resolver a crise que provocou o fechamento do Hospital Espanhol, em setembro de 2014. “Estou disposto e com muita vontade de ajudar toda a comunidade espanhola. Podem contar comigo para fazer a ponte com o governo federal”, disse o prefeito.
Em sua quarta viagem à capital baiana, o embaixador Manuel de La Cámara disse que ficou “impressionado” com as transformações na cidade. “Fazia quatro anos e meio que não vinha a Salvador. Agora, vi que a cidade está muito bem cuidada e com áreas públicas e praias requalificadas”, disse.
Manuel de La Cámara disse, também, que a Espanha é um tradicional polo de investimentos no Brasil, especialmente na Bahia. “Há pouco tempo investimentos R$ 2 milhões para modernizar a sede do nosso Consulado”, acrescentou. O prefeito ACM Neto lembrou que sua primeira viagem oficial depois que assumiu a prefeitura foi para Madri para verificar o programa de descentralização administrativa e o trabalho de inteligência realizado no trânsito da capital espanhola.
O prefeito afirmou ainda que a Prefeitura fez um convênio com a companhia aérea Air Europa para divulgar a marca de Salvador no Continente Europeu, especialmente na Espanha. Além do embaixador e do cônsul da Espanha em Salvador, Gonzalo Fournier, o comandante do navio-escola da Marinha espanhola, Victoriano Agote, também participou do encontro com o prefeito. Com quase 90 anos, o navio-escola passa, em média, quatro meses viajando pelo mundo com estudantes. “Nossos alunos ficaram encantados com a beleza da cidade”, salientou o comandante.
Foto: Agecom / Nota: Agecom
Tags:ACM Neto, cidades, Espanha, Hospital Espanhol, Salvador