Antigos e novos. O secretariado do prefeito ACM Neto para o 2º mandato foi anunciado nesta quinta-feira, dia 22/12. Os “convocados” ficaram em uma esperando a fala do gestor. Sete dos 17 secretários, além da chefia de Gabinete e Procuradoria-Geral do Município, já estavam no primeiro mandato e dez deles assumem o cargo pela primeira vez.
João Roma (Chefe de Gabinete); Luciana Rodrigues Vieira Lopes (Procuradoria-Geral do Município), José Antônio Rodrigues Alves (Saúde), Luiz Carreira (Casa Civil), Paulo Souto (Fazenda), Mobilidade (Fábio Mota), Ivete Sacramento (Reparação), Marcílio Bastos (Manutenção), André Fraga (Cidade Sustentável e Inovação), são os que continuam. Chegam: Guilherme Bellitani (Desenvolvimento Urbano), que já passou pelas secretarias de Cultura, Turismo e Educação; Almir Melo (Infraestrutura, Obras públicas e habitação), Taíssa Gama (Políticas para Mulheres, Infância e Juventude), filha do deputado federal Benito Gama (PTB e candidata derrotada à câmara municipal de Salvador este ano); a advogada Paloma Modesto (Educação), o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal Geraldo Junior (SD), no Trabalho, Esporte e Lazer, a deputada federal Tia Eron (PRB), na Promoção Social, o procurador do Município Thiago Dantas (Gestão), o vereador Cláudio Tinoco (DEM), na Cultura; o atual diretor financeiro da Câmara, Marcos Vinícius Passos (Ordem Pública) e o jornalista e publicitário Paulo Alencar (Comunicação).
Conforme o prefeito, não houve preocupação com o preenchimento de cotas dos partidos da base aliada. “Todos são cotas do prefeito ACM Neto. Não tem essa de cota de partido A, B ou C”, concluiu.
Fotos: Reprodução