
Êta. Morro de São Paulo, Gamboa e Garapuá, nas Cidades de Caiuru e ainda Cidades como Valenã e Nilo Peçanha, estão enfrentando transtornos por causa da chuva torrencial que caiu na madrugada de terça-feira, dia 6/5. A chuva atingiu a Ilha de Tinharé, onde são localizados os Distritos.
O temporal provocou alagamentos e deslizamentos de terra. A estrada que liga Morro de São Paulo a Garapuá, Cidade de Cairu, está temporariamente interditada em alguns pontos devido às condições climáticas e à necessidade de reparos emergenciais.
A Prefeitura de Cairu, que administra a região, informou que diversas secretarias e órgãos foram acionados imediatamente para mitigar os impactos e restabelecer os serviços essenciais.
Segundo a gestão, também foram registrados deslizamentos em áreas de encosta, danos em vias públicas, unidades de saúde, escolas e outros equipamentos municipais. A população está em alerta após pedido dos responsáveis.
Nota
“O Inmet avisa a possibilidade de chuvas e ventos intensos para os próximos dias, com nível de severidade classificado como ‘Perigo Potencial’, com chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos, deslizamentos de terra e de descargas elétricas”, notificou.
“Evite enfrentar o mau tempo. Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Em caso de emergência, ligue 153 (Guarda Municipal) e Corpo de Bombeiros 193”.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Prefeitura de Cairu
Tags:chuva, chuva na Bahia, Gamboa, Garapuá, Morro de São Paulo