Vixe. A festa de São João de Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia, foi cancelada. A informação foi divulgada na quarta-feira, dia 5/6, pela Prefeitura da Cidade.
Através de nota, a gestão informou que a decisão foi tomada em virtude do estado de emergência que o Município vive desde o mês de abril por causa das chuvas.
De acordo com a Prefeitura, o objetivo é manter a estabilidade financeira da Cidade, evitando grandes gastos com eventos festivos, em especial, os financiados com recursos públicos.
O comunicado diz ainda que a medida também busca assegurar a responsabilidade fiscal, garantindo o pagamento em dia dos servidores e fornecedores, bem como a manutenção de serviços essenciais.
A gestão municipal informou que a decisão teve como base uma nota técnica publicada pelos tribunais de contas do Estado e do Municípios, além do Ministério Público Estadual.
Segundo os órgãos, para realizar festejos, é preciso que a cidade tenha inexistência de estado de emergência, calamidade ou outra situação que impacte a saúde financeira do município.
A decisão dividiu opiniões nas redes sociais. Enquanto alguns moradores parabenizaram a atitude da prefeitura, outros questionaram a veracidade do processo, afirmando que não há motivos para a Cidade ter declarado estado de emergência.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação
Tags:Santo Amaro, São João