Enfim. O 1º suplente da chapa oposicionista nas eleições do ano passado, Herzem Gusmão (PMDB), tomou posse nesta terça-feira, dia 3, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e assumiu o mandato de deputado estadual, substituindo o colega de partido, Bruno Reis, que se tornou titular da Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza de Salvador.
O peemedebista foi recepcionado pelos parlamentares e prestou juramento acompanhado da família, amigos e convidados de Vitória da Conquista, seu reduto eleitoral. O deputado conquistense passa a integrar a bancada de Oposição na Casa.
Em seu primeiro discurso da tribuna no plenário, Gusmão lembrou que não será tarefa fácil substituir Bruno Reis, a quem chamou de combativo. O político garantiu, entretanto, que não medirá esforços para contribuir e fortalecer o instrumento democrático, defendendo os interesses da Bahia e, em especial, do município de Vitória da Conquista, sua terra natal.
O líder da Oposição, deputado Sandro Régis (DEM), subiu à tribuna para cumprimentar o novo colega e destacou a sua experiência e liderança no sudoeste baiano. “Herzem chega ao legislativo preparado e com uma história de luta de quem sempre defendeu os seus ideias e sempre se colocou como a voz do povo de sua cidade”, disse o democrata.
Hérzem Gusmão assumiu o mandato por força de uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ação movida contra o deputado ainda será julgada em sua totalidade pelo TSE.
Foto: Divulgaçãol
Tags:Assembleia Legislativa da Bahia, Bruno Reis, deputado Herzem Gusmão, TRE, TSE