Por 74 a 0, Senado cassa mandato de Delcídio do Amaral

Delcídio

Êta.  O Senado Federal aprovou em sessão plenária, por 74 votos contra 0 e uma abstenção, a cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) nesta terça-feira,  dia 10.

Com essa decisão, o parlamentar fica inelegível por oito anos. Seu cargo será assumido pelo suplente Pedro Chaves (PSC-MS).

Delcídio é o terceiro senador a ter o mandato cassado depois da redemocratização do país. Em 2000, Luís Estêvão perdeu o mandato por quebra de decoro parlamentar. Já em 2012, acusado de ligação com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, Demóstenes Torres também foi cassado.

Senador não compareceu à sessão

 

Delcídio do Amaral não compareceu à sessão do plenário do Senado que julgou a cassação do seu mandato por quebra de decoro parlamentar por obstrução à Justiça.

 

A sessão foi aberta no final da tarde pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), após as falas de integrantes do Conselho de Ética e da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

 

Devido a ausência do senador, Renan destacou um servidor do Senado para representá-lo na defesa. O chefe da consultoria legislativa da Casa, Danilo Aguiar, ficou com a função.

 

 

 

Foto: Reprodução

Tags:, , ,