Vitória goleia time chinês em jogo festivo na Arena Fonte Nova

Com gols do aniversariante Diego Renan e do estreante Tiago Real, ambos no primeiro tempo, o Vitória iniciou a temporada de 2016 goleando o chinês Tianjin Quanjian, por 5 x 1, na noite desta terça-feira, dia 26,  na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na etapa final, o Rubro-Negro ampliou o marcador com Guilherme Mattis, David e o estreante Alípio.
Precedido por um belo espetáculo organizado pelo Marketing, o jogo teve o pontapé inicial da torcedora mais velha do Rubro-Negro, Dona Altina, de 91 anos.
No primeiro tempo, o Vitória começou com tudo e abriu o marcador logo aos 3 minutos. Vander fez boa jogada e cruzou para a conclusão do aniversariante do dia, o lateral-esquerdo Diego.
Tocando a bola com muita lentidão, o Rubro-Negro acabou surpreendido aos 16 minutos. Em um cruzamento de  Zhanh Cheng, o brasileiro Luis Fabiano completou de carrinho dentro da área e igualou o marcador.
Com dificuldades para penetrar no sistema defensivo chinês, o Vitória conseguiu desempatar aos 39 minutos em nova jogada de Vander. Pela direita, ele venceu a marcação e cruzou rasteiro para o estreante Tiago Real empurrar para as redes.
No segundo tempo, o técnico Vagner Mancini poupou o lateral-direito Maicon Silva, outro estreante da noite – Willian Farias e Alípio também fizeram suas estreias – que esteve ameaçado de não atuar por causa de uma dor na coxa. Ele foi substituído pelo lateral-esquerdo Euller e Diego Renan passou atuar na lateral-direita.
Assim como na etapa inicial, o Rubro-Negro começou com tudo, e ampliou o placar aos 6 minutos numa cabeçada de Guilherme Mattis. O zagueiro subiu sozinho entre dois marcadores e finalizou sem chances de defesa para o goleiro Shi Meng.
O jogo voltou a ficar num ritmo lento, com o Vitória absoluto no controle. Com paciência, o Rubro-Negro marcou mais dois gols: David, o quarto, aos 33 minutos, e o estreante Alípio fechou o marcador em 5 x 1 aos 43  minutos.
O Vitória acabou o jogo somente com um jogador que começou: o goleiro Fernando Miguel. Mancini aproveitou para escalar quase todos à disposição.
Foto: Divulgação

Tags:, ,