VÍDEO: PM é baleado durante assalto na Avenida Daniel Lisboa em Brotas

Dois policiais militares ficaram feridos durante uma tentativa de assalto na região de Daniel Lisboa, em Brotas, na tarde desta quinta-feira, dia 20. O caso aconteceu por volta de 3h30 da tarde, na frente do edifício Chácara Suerdick. O soldado Izidoro Jesus Domene Guevara Júnior, 34 anos, foi abordado por três homens em um Fiat Punto e uma picape Strada.

 

De acordo com informações do Esquadrão Águia, ele saía da casa de um amigo, que também é soldado da PM, quando o trio tentou roubar a sua motocicleta. Um dos bandidos revistou o militar e, ao encontrar a arma dele, o identificou como policial.

Para se defender, o soldado Guevara se jogou em cima do assaltante e entrou em luta corporal com ele, mas foi agredido a socos e pontapés pelo rapaz e por um dos comparsas, que também se envolveu na briga. O terceiro assaltante permaneceu dentro do Punto durante toda a ação.

Ao sair da garagem do prédio onde mora, o soldado Ari Menezes Passos, 38 anos, percebeu que o amigo estava sendo assaltado e reagiu à abordagem. Ele trocou tiros com os criminosos e acabou sendo baleado no tornozelo durante o confronto.

Um dos bandidos também ficou ferido e fugiu com os comparsas, abandonando no local o Fiat Strada usado na ação. Os dois PMs foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), e o estado de saúde deles é considerado estável.

 

O espelho da garagem do prédio Chácara Suerdick ficou cravado de tiros. De acordo com a assessoria de comunicação da PM, os três assaltantes fugiram com a arma de fogo do soldado Guevara.

 

Já o posto de Polícia Civil do HGE, onde as vítimas seguem internadas na noite desta quinta, afirmou que o trio levou duas armas do policial – a pistola pessoal do soldado, e a outra da corporação. Eles ainda não foram identificados pela polícia. O caso será investigado pela 6ª Delegacia (Brotas).

 

 

 

Assista ao vídeo da ação

 

 

 

Com informações do Correio

Tags:,