O comentário polêmico do candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, sobre a disparidade dos salários entre Willian Bonner e Renata Vasconcellos deu o que falar nas redes sociais. O assunto foi ao ar durante o Jornal Nacional de terça-feira 28/8, quando a jornalista levantou o questionamento sobre a desigualdade salarial entre homens e mulheres, durante entrevista com o presidenciável.
Bolsonaro insinuou que o problema acontece na própria Globo e usou Bonner e Renata como exemplo. A apresentadora rebateu dizendo que o quanto ela ganha não é assunto público, acrescentando que não aceitaria receber menos que um homem exercendo as mesmas funções que ele. De fato, há uma diferença, mas ambos exercem funções distintas na atração da Globo. Segundo o site da afiliada da emissora, RBS, Renata ganha, em média, um salário acima dos R$ 200 mil. Além de âncora, ela exerce o papel de editora executiva.
Já Bonner, que é o editor-chefe da atração, tem o salário de R$ 700 mil, de acordo com o site Bastidores da TV.
O clima voltou a “pegar fogo” quando Bolsonaro exaltou o golpe de 1964, o que chamou de “Revolução Democrática de 1964”, e lembrou que o mesmo foi defendido na época por Roberto Marinho e o Grupo Globo. No final da edição do JN desta terça, a bancada leu nota da emissora ratificando o editorial que realizou em 2013 declarando que “reconheceu que o apoio ao golpe foi um erro”.
Assista ao vídeo:
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Tags:Bolsonaro, eleições, eleições 2018, JORNAL NACIONAL, Renata Vasconcellos