Olha aí. O presidente da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Leo Prates (DEM), homenageou as vereadoras mulheres nesta Super Terça na Casa colocando-as na mesa e fazendo referência ao trabalho de todas no Legislativo e ao Dia Internacional da Mulher, celebrado todo dia 8 de março.
Ao dar início à sessão, Leo chamou para compor a mesa ao seu lado as edis Rogéria Santos (PRB) e Lorena Brandão (PSC), mas após o término da Ordem do Dia na CMS, o mesmo chamou todas para que juntas tirassem uma foto comemorativa.
Presidente do colegiado feminino da Casa, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) alertou para o crescimento dos registros de casos de violência contra as mulheres e cobrou ações por uma sociedade mais igual.
“Apesar do crescimento da representação feminina nesta Casa, ainda é muito pouco. Somos 18% do total de vereadores da Câmara de Salvador, cidade formada em sua maioria por mulheres. Avançamos, mas precisamos de muito mais, inclusive na elaboração de políticas públicas. Mesmo com a Lei Maria da Penha, a realidade da violência tem mudado muito pouco. Precisamos trazer esse debate para a Casa”, afirmou Aladilce.
Apenas a vereadora Ana Rita Tavares não esteve presente na ocasião. Ao total, oito mulheres compõem a Câmara nesta Legislatura. São elas: Aladilce Souza (PC do B), Ana Rita Tavares (PMB), Cátia Rodrigues (PHS), Ireuda Silva (PRB), Lorena Brandão (PSC), Marcelle Moraes (PV), Marta Rodrigues (PT) e Rogéria Santos (PRB).
Foto: Antonio Queirós
Tags:Câmara Municipal de Salvador (CMS), dia da mulher, homenagem, Salvador, vereadoras