Ajuda importante. Com as casas invadidas pela água da forte chuva e inundações causadas pela alta do rio Jiquiriçá, 16 moradores da Cidade de Ubaíra foram resgatados por equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia, no domingo, dia 26/12. As vítimas foram retiradas, na maior parte das vezes, pelo telhado das casas, com a utilização de uma espécie de cesto acoplado à aeronave, devido a impossibilidade de entrada nos imóveis. Imagens registradas por moradores da cidade mostram momentos da ação de resgate.
Já no distrito de Banco do Pedro, em Ilhéus, e Santa Cruz da Vitória, Cidades do Sul do Estado, uma idosa de 76 anos e um de 61, respectivamente, foram transportados para o Hospital de Itabuna para a realização de hemodiálise. Também houve o socorro a uma mulher com 41 semanas de gestação e o resgate de um homem de 57 anos, em estado grave. Ele foi levado da Cidade de Igrapiúna para a realização de uma cirurgia em Ilhéus.
As equipes da unidade especializada da PM também fizeram chegar até o distrito Rural de Banco do Pedro 25 colchões, 40 cobertores e onze cestas básicas para famílias que tiveram as casa invadidas pela água. “Toda a polícia baiana está mobilizada e trabalhando de maneira integrada tendo como foco salvar vidas”, afirmou o o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino. Ainda segundo ele, as equipes estão empregadas nos municípios afetados por tempo indeterminado.
Fotografia/Fonte: SSP-BA
Tags:chuva na Bahia, cidade de Ubaíra, GRAER, PM