Dia histórico. O sábado, 11 de outubro de 2014, já faz parte da História da Fundação Doutor Jesus, instituição sem fins lucrativos, localizada no Distrito de Menino Jesus em Candeias, na Região Metropolitana.
Depois de esperar por alguns anos, o pastor sargento Isidório, familiares, internos e equipe de trabalho, receberam com muita festa o apresentador da Record Bahia e Rádio Sociedade, Raimundo Varela, que admitiu ter ficado impressionado com a estrutura e o trabalho da instituição que atende mais de mil dependentes químicos.
A primeira visita aconteceu no sítio com estrutura de pousada que atende idosos e mulheres. Logo depois, a comitiva do apresentador visitou o antigo hotel Alto do Ipê que agora pertence à Fundação, cedido pelo governo da Bahia. E em seguida, Isidório levou a equipe para a sede da instituição para dar início à grande festa.
Varela visitou as dependências do centro, conheceu setores importantes como: cozinha, refeitórios, almoxarifados, quartos dos internos, dezenas de sanitários, cursos de solda, costura, português, gramática, matemática; áreas de lazer com campos de futebol, quadras esportivas, mesas de sinuca e piscinas. Impressionado com a mega estrutura e organização, o apresentador se emocionou: “Pra fazer isso, só um doido do bem. Eu conhecia uma grande obra social do planeta, as Obras Assistenciais de Irmã Dulce, mas hoje, posso dizer que conheço outra grande obra que é a Fundação Doutor Jesus”, disse. Em cada ambiente que passava, o apresentador se emocionava e não parava de elogiar o deputado Isidório, (que continua dizendo que não é mais gay), a mulher dele Irmã Elza e os colaboradores.
Ainda fazendo parte da agenda, Varela, Adelson Carvalho e Beto Nescau, assistiram o culto ministrado pelo pastor sargento Isidório que também ficou muito emocionado e agradeceu a Adelson Carvalho que é amigo da Fundação, pela viabilização do encontro. Ao ser convidado para o altar, Raimundo Varela que recebeu o título de embaixador da instituição, discursou por cerca de 20 minutos. “Eu já fui preconceituoso com essa obra, mas hoje, confesso que o cidadão tem que ser pós-conceituoso. A gente precisa de mais Isidórios na política e nas ações. Aqui são fornecidas mais de 3 mil refeições por dia. Isso é obra de Deus”,
Varela e seu colega de Rádio e TV, Adelson Carvalho, finalizaram a visita tirando fotos com fãs e com um almoço especial preparado pelas cozinheiras da Fundação com a supervisão da Irmã Elza.
Fotos: adelsoncarvalho.com.br
*Matéria originalmente postada domingo, dia 12, às 10:06hs.
Tags:Adelson Carvalho, dependentes químicos, Fundação doutor Jesus, pastor sargento Isidório, Varela