Adelson Carvalho recebe o prêmio Jânio Lopo de Jornalismo

Premiação. O apresentador Adelson Carvalho, do programa Sociedade Urgente da Rádio Sociedade da Bahia, e do Balanço Geral na TV Record Itapoan, é um dos homenageados da 7ª edição do Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo – Ano 2022. A escolha dos premiados foi realizada pelos vereadores da Câmara Municipal de Salvador, que contemplaram as categorias de rádio, internet, TV e jornal impresso.

Radialista há mais de 25 anos, Adelson está à frente do programa Sociedade Urgente, veiculado das 6 às 8 da manhã na Rádio Sociedade da Bahia, há uma década e vai receber o prêmio de profissional de rádio do ano. Os outros homenageados são: Victor Pinto (TV Band Bahia), Henrique Brinco (Tribuna da Bahia), Matheus Morais (Bahia.ba) e Ramon Margiolle (Informe Baiano).

Para o autor do projeto, vereador Téo Senna (PSDB), a honraria visa eternizar, de maneira simbólica, a memória do jornalista Jânio Lopo, que atuou nos principais veículos impressos de Salvador e dedicou vinte dos seus trinta anos de carreira à área política.

Além de comunicador, Adelson Carvalho é empresário e diretor do Site Hora do Bico.

SIGA @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia: ADRIANA PLANZO/RÁDIO SOCIEDADE DA BAHIA

Tags:,