Triste Bahia: Estado despenca sete posições no Ranking de Competitividade e fica à frente apenas de Amapá, Roraima e Acre

Misericórdia. A Bahia despencou sete lugares no ranking de competitividade dos Estados, divulgado na quarta-feira, dia 22/8, e agora, ocupa a 24ª posição, à frente somente de Roraima, Amapá e Acre. No Nordeste, a Bahia é o último Estado colocado no levantamento, que analisa 99 indicadores, divididos em 10 pilares temáticos que avaliam a capacidade do Estado de produzir riqueza.

A Bahia sediou a maior queda na edição de 2023 do ranking em comparação com o estudo de 2022. Entre os dez pilares analisados pelo Centro de Liderança Pública (CLP), que elabora o levantamento, o Estado caiu em sete, ficou estável em dois e subiu em apenas dois.

Esse ranking analisa os 26 Estados e o Distrito Federal. A liderança disparada segue com São Paulo, e na sequência, vem Santa Catarina, Paraná, Distrito Federal e Rio Grande do Sul. O levantamento é realizado há 12 anos e analisa os seguintes pilares: Infraestrutura; Sustentabilidade Social; Segurança Pública; Educação; Solidez Fiscal; Eficiência da Máquina Pública; Capital Humano; Sustentabilidade Ambiental; Potencial de Mercado; e Inovação.

SIGA @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia: Divulgação

Tags:, ,