Sem condições de navegação na Baía de Todos os Santos, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) decidiu manter suspensa nesta quarta-feira, dia 19, a travessia Salvador-Mar Grande. Já a linha Salvador-Morro de São Paulo continuará sendo feita com conexão em Itaparica. As escunas de turismo que fazem o tour pelas ilhas continuarão paradas.
Para os passageiros da travessia Salvador-Morro de São Paulo, os catamarãs zarpam do Terminal Náutico e atracam no terminal de Itaparica, de onde, de ônibus, eles seguem até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a travessia de lanchas até o Morro. Com conexão, em vez de 2h e 20m, o percurso da viagem dura 3h e 20m. A Astramab informa que a tarifa não muda e custa R$ 75 por pessoa. Os horários para o Morro são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.
Jacinto Chagas, presidente da Astramab, explicou que a previsão de hoje é a mesma para a linha Salvador-Mar Grande: dificilmente o sistema retomará as operações, já que os ventos continuam fortes e com rajadas de 30Km, deixando o mar com ondas elevadas. A travessia de Mar Grande é o principal meio de transporte para Salvador utilizado pelo moradores da cidade de Vera Cruz.
Foto: Reprodução
Tags:chuva, mau tempo, Salvador-Mar Grande, suspensa, travessia, ventos fortes