A pressão subiu. Guarnições da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina) apreenderam arma, munições e drogas na quinta-feira, dia 24/12. Traficantes atiraram durante rondas preventivas.
Militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) passavam pela Rua do Futuro, no Bairro da Santa Cruz, quando perceberam um grupo suspeito. As viaturas se aproximaram e os criminosos atiraram.
As guarnições revidaram e um dos traficantes acabou atingido. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. Um revólver calibre 38, munições, 23 trouxas de maconha, duas porções de cocaína, celular e a chave de uma moto foram apreendidos.
O restante da quadrilha conseguiu escapar. O patrulhamento no Complexo do Nordeste de Amaralina continua reforçado. Desde o dia 2 de dezembro, quando o Bairro foi ocupado, 18 integrantes de uma facção foram localizados. Destes, 10 acabaram presos e oito morreram em confrontos.
Com os 18 traficantes foram apreendidos quatro pistolas, quatro revólveres, carregadores, munições, drogas, R$ 1 mil e 300 e a chave de uma moto.
Fotografia/fonte: SSP-BA
Tags:bandido morto, confronto, Nordeste de Amaralina, tiroteio