Tiago Correia critica ataques de secretária de Jerônimo ao agronegócio

A pressão subiu. Os deputados Tiago Correia (PSDB) e Manuel Rocha (União Brasil) criticaram as declarações da secretária estadual de Política para as Mulheres da Bahia, Neusa Cadore (PT). De acordo com os parlamentares, as falas da secretária incentivam conflitos entre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o setor produtivo do Estado.

Para os deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), as declarações atacam diretamente o capitalismo e o agronegócio, além de indicarem que a secretária possui inclinações socialistas.

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Tiago Correia (PSDB), manifestou indignação com a fala de Neusa Cadore, classificando-a como um discurso irresponsável.

“Lamentável a declaração da secretária, totalmente sem noção. Ela estimula o acirramento entre os movimentos de produtores rurais, afinal, os sem-terra também são produtores rurais. É preciso lembrá-la de que o agronegócio é responsável por quase um terço do PIB do nosso Estado, gerando milhares de empregos, principalmente para pessoas com menor qualificação. Uma loucura essa declaração”, alinhavou Correia, na sexta-feira, dia 28/3.

O parlamentar seguiu com as críticas à secretária, afirmando que Cadore faz discursos contrários ao capitalismo e em defesa do socialismo. O deputado ressaltou que, segundo a visão dele, não há nenhum País no mundo onde essa vertente tenha funcionado.

Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia: Sandra Travassos/ALBA

Tags: