Temer diz que Jucá continuará auxiliando governo fora do ministério

Brazil's interim President Michel Temer gestures during the inauguration ceremony of Gilmar Mendes (not in the picture) as the new president of the Superior Electoral Court in Brasilia, Brazil, May 12, 2016. REUTERS/Paulo Whitaker

O presidente interino Michel Temer disse que o ex-ministro do Planejamento Romero Jucá, que pediu afastamento nesta segunda-feira,  dia 23, continuará auxiliando o governo no Congresso após deixar o cargo. Jucá é senador pelo PMDB de Roraima.

Em nota divulgada no começo da noite, Temer agradeceu Jucá pelo trabalho desempenhado no ministério, para o qual havia sido nomeado no último dia 12.

“Registro o trabalho competente e a dedicação do ministro Jucá no correto diagnóstico de nossa crise financeira e na excepcional formulação de medidas a serem apresentadas, brevemente, para a correção do déficit fiscal e da retomada do crescimento da economia. Conto que Jucá continuará, neste período, auxiliando o governo federal no Congresso de forma decisiva, com sua imensa capacidade política”, disse o presidente interino na nota.

 

Depois de 11 dias à frente da pasta, Jucá pediu nesta segunda-feira,  dia 23,  para deixar o Ministério do Planejamento após a divulgação, pelo jornal Folha de S.Paulo, de uma conversa dele com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, em que o ex-ministro sugere um “pacto” para tentar barrar a Operação Lava Jato.

 

Jucá negou a intenção de obstruir as investigações e disse que o pacto para ‘conter a sangria” citado na conversa se referia aos problemas econômicos do país e não às investigações da Lava Jato.

 

 

 

 

 

Foto: Reprodução/Reuters

Fonte: Agência Brasil

Tags:, , ,