A pressão subiu. Dois homens morreram em confronto com a Polícia Militar na noite de sexta-feira, 12/1, na Cidade de Eunápolis, no Extremo Sul da Bahia. Antes da troca de tiros, os caras foram perseguidos e bateram o carro em um poste de iluminação após denúncia de roubo do veículo, diz a Polícia Militar.
Segundo a corporação, a denúncia indicava que os homens estariam se deslocando para Porto Seguro. Assim, quando os policiais avistaram o veículo no distrito de Pindorama, foi dada a ordem de parada.
Como os suspeitos não atenderam a determinação, a PM deu início à perseguição.
Em nota à imprensa, o 8º Batalhão informa que o condutor do veículo roubado perdeu o controle da direção, colidindo num poste já nas proximidades do distrito de Agrovila. A frente do carro ficou destruída com a colisão.
Entenda o que aconteceu:
Os suspeitos teriam desembarcado e começado a atirar contra os policiais, que revidaram.
Em seguida, os dois teriam se infiltrado em uma área de mata — a força de segurança diz que os militares realizaram uma varredura no perímetro, onde encontraram o primeiro suspeito baleado.
Depois disso, os agentes foram acionados para averiguar a presença de um homem armado que tentava invadir uma residência.
No local, os agentes deram ordem de prisão ao homem, mas o suspeito não teria obedecido, iniciando novos disparos contra os membros da guarnição. Esse outro embate terminou com o segundo suspeito atingido.
A PM disse que encaminhou os dois homens para uma unidade de saúde, mas eles não resistiram aos ferimentos.
Em meio a à ação, os agentes apreenderam um revólver calibre 32 e objetos como carteiras de identidade, CPF, aparelho celular e cartões bancários.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: 8º Batalhão de Polícia Militar
Tags:Eunápolis, perseguição policial, perseguição policial e morte