Se deram mal. Dois suspeitos de participação no sequestro de um empresário na Cidade de Iraquara, na Chapada Diamantina, foram mortos em confronto com a Polícia e outros três foram presos presos na quinta-feira, dia 29/4.
Segundo a Polícia Civil, um dos envolvidos foi localizado com o veículo usado para deixar a vítima e os sequestradores no cativeiro. O empresário, de 72 anos, foi levado do seu estabelecimento por quatro criminosos, na noite de terça-feira, dia 27/4. O grupo estava em um carro e chegou a efetuar um disparo contra a companheira do idoso.
O veículo usado pelos caras se envolveu em um acidente e foi abandonado por eles. Conforme a Polícia, o primeiro preso indicou aos policiais o local do cativeiro, um imóvel abandonado na Zona Rural, localizada na divisa entre as Cidades de Iraquara e Souto Soares. Equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) participaram das negociações e do resgate.
“A equipe foi recebida a tiros pelos sequestradores. Houve confronto e dois deles não resistiram aos ferimentos”, destacou o coordenador da 13ª Coorpin/Seabra, delegado Marcus Alessandro de Oliveira Araújo
Armas, drogas, balanças, munições, três celulares e embalagens para acondicionar entorpecentes foram apreendidos no local. Já os três criminosos presos devem responder pelos crimes de extorsão mediante sequestro e tentativa de homicídio. Ainda conforme a Polícia, a vítima foi liberada em perfeito estado de saúde.
Fotografia/fonte: SSP-BA
Tags:Chapada Diamantina, empresário, SEQUESTRADORES MORTOS, sequestro