A ousadia da bandidagem. Um soldado da Polícia Militar foi fuzilado na noite desta sexta-feira, dia 14, durante uma tentativa de assalto ao Posto de Gasolina Borda da Mata, localizado na avenida César Borges, centro do município de Jequié, Sudoeste do Estado.
Conformo informações da 5ª Companhia pertencente ao 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Jequié), onde o soldado era lotado há 9 anos, o momento de alta pressão da dupla de bandidos aconteceu por volta das 10:30 da noite.
Edem Oliveira Sanches chegou ao posto para abastecer seu carro, quando naquele momento de alta pressão, um cramunhão, ainda não identificado, e o comparsa dele, Railson Correia Alves, chegaram em uma moto e anunciaram o assalto. O PM foi reconhecido pelo adolescente e acabou sendo atingido por balaços no peito.
O segurança do posto reagiu e atirou três vezes contra Railson. O soldado e o jovem chegaram a ser socorridos para o Hospital Prado Valadares, mas eles não resistiram aos ferimentos e morreram durante o atendimento. Os corpos do policial e do marginal foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Jequié.
A polícia está realizando diligências em busca do segundo assaltante que continua dando um migué na polícia. O sepultamento do soldado Edem será realizado às 16 horas no Cemitério São João Batista.


