Saída do PTN da bancada de ACM Neto “abriu a porteira”, diz Gilmar Santiago

20150110-180341.jpg

Êta parafernália. A saída do PTN da base do prefeito ACM Neto, só fez aumentar a disputa na Câmara Municipal, além de acirrar os ânimos dos
vereadores. Líder da oposição, Gilmar Santiago (PT), resolveu rebater as declarações do vice-líder do governo, Léo Prates que, na manhã deste sábado, dia 10, retrucou as declarações feitas pelo presidente do PT Bahia, Everaldo Anunciação.
Após Prates afirmar que Neto não interferiu na eleição da Câmara, Santiago disparou contra o democrata: “Quem estava na Câmara sabe que isso não é verdade. O prefeito ligou pessoalmente para diversos vereadores e colocou seu chefe de gabinete, o João Roma, também fazendo este papel no sentido de derrotar a candidatura de Suíca e Aladilce. Só que Neto fez isso achando que ia manter o PTN na base do governo. Só que a contradição que vinha tendo do PTN com o governo Neto não se restringe à questão da eleição na Câmara. Tem a ver também com a retirada de espaços do PTN”.
Sobre a negativa de Prates de que a ruptura do PTN teria significado uma perda para Neto, Gilmar Santiago rebateu e mandou recado ao colega: “Léo está esquecendo que Neto foi eleito em 2012 no segundo turno com uma diferença para Pelegrino de apenas cinco mil votos e isso tem a ver com os votos que o PTN trouxe do ponto de vita de sua bancada. PTN elegeu seis vereadores e foi uma força política fundamental na eleição de Neto. Acho que Neto perde muito sim porque perde maioria na Câmara”.
O líder da oposição aproveitou para tecer críticas à gestão do democrata e fez uma previsão nada otimista para o prefeito.
“Realmente é uma soberba. Ele (Neto) ficou mal acostumado com a eleição de 2012 e se acha imbatível. A soberba e falta de palavra foram fatores para perder o PTN e, se continuar, vai perder mais porque existe insatisfação de outros vereadores que fazem parte da bancada. A saída do PTN abriu a porteira”, afirmou.

Foto: Reprodução

Tags:, , ,