Rodoviários divulgam comunicado à população sobre greve

rodoviarios1

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado da Bahia divulgou nesta sexta-feira, dia 23, um comunicado à população usuária do transporte público, confirmando greve geral por tempo indeterminado a partir da meia noite da próxima terça-feira, dia 27.

O comunicado, divulgado no site da categoria, diz que a greve deve contemplar os trabalhadores dos coletivos urbanos, metropolitanos, intermunicipais, além de locadoras e turismo da Bahia.

De acordo com informações do sindicato, os trabalhadores também aprovaram durante assembleia na quinta-feira, 22, a proposta de pedir demissão coletiva caso não seja respeitado o direito de greve.

A categoria reivindica aumento de 15% nos salários e de 63,5% no ticket refeição, que passaria de R$ 12,23 para R$ 20, redução da jornada de trabalho de 8 para 6 horas e extinção da hora fracionada de descanso.

Leia o comunicado na íntegra:

“O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado da Bahia, por seu presidente infrafirmado, em cumprimento ao disposto no Art. 13 da Lei 7.723/89, comunica aos proprietários das empresas e usuários de transportes coletivos urbano, metropolitanos, intermunicipais, fretamento, locadoras e turismo do Estado da Bahia, que, diante da intransigência patronal, a Assembleia Geral Extraordinária da categoria profissional realizada no dia 22/05/2014, decidiu pela deflagração de greve geral por tempo indeterminado no setor de transportes de passageiros a partir da 00:00 hoar do dia 27 de maio de 2014 (terça-feira), Salvador, 22 de maio, de 2014.
Hélio Ferreira dos Santos – Presidente”

Tags:, , , ,