Todos na cadeia. Quatro homens foram capturados, na quinta-feira, dia 28/7, no Condomínio Resgate, localizado no bairro do Cabula, com uma metralhadora calibre 9mm, munições, maconha, roupas camufladas semelhantes ao fardamento do Exército Brasileiro, balança e sacolas com roupas embaladas. A Polícia suspeita que o quarteto tenha ligação com uma quadrilha especializada em roubos a bancos na capital e interior do estado.
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que fizeram a prisão, estavam no Cabula para checar uma denúncia de ameaça de morte. Quando chegaram no local, próximo a um restaurante, Elielson, de28 anos, ex-militar do Exército e com passagem por porte ilegal de arma, Alexsandro, de 29 anos, Gregory, 21, e Cléber, 28, vulgo ‘Cléber manga’, que já foi preso por roubo de veículo, saíram correndo. Antes de subirem para um dos apartamentos, jogaram uma sacola, onde estava a metralhadora, num matagal.
“Eles estão sendo autuados por porte ilegal de arma, associação criminosa e associação ao tráfico de drogas”, explicou a titular da 2ª Delegacia de Homicídios, Ana Cristina Santos Silva de Carvalho. A delegada informou ainda que o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) está dando suporte nas investigações sobre a participação dos criminosos em roubos a instituições financeiras.
Fotos: Alberto Maraux/Divulgação/SSP-BA
Tags:arma, Cabula, metralhadora, Polícia Civil, quadrilha presa