O homem apontado como o Líder de uma quadrilha especializada em roubo de cabeças de gado na cidade de Araçás foi preso, na manhã desta quarta-feira, dia 4/01, por equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), do Departamento de Polícia do Interior (Depin), e da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas).
De acordo com a polícia, Sérgio, de 40 anos, teve prisão preventiva decretada pela Justiça por ser mentor de uma série de assaltos a propriedades rurais naquela cidade, distante cerca de 30 quilômetros de Alagoinhas. Ainda conforme a polícia, funcionários das fazendas atacadas eram rendidos e ameaçados pela quadrilha, liderada por ele, e os animais levados em caminhões alugados.
No curso da investigação, que durou cerca de dois meses, a polícia apurou que o bando utilizava caminhões-boiadeiros alugados de empresas lícitas. O cuidado tinha como objetivo não despertar a atenção da polícia durante o transporte dos animais até uma fazenda na cidade de Mairi, pertencente ao pai de Sérgio.
Foto: Polícia Civil
Tags:Alagoinhas, Araçás, Mairi, Polícia Civil, preso