Preso recebe surra de rivais no complexo prisional da Mata Escura

001 (107)

Misericórdia. Clécio Lima e Lima, preso integrante da Unidade Especial Disciplinar (UED), do Complexo Penitenciário da Mata Escura, foi espancado na tarde desta quinta-feira, dia 28, por outros presos que seriam integrantes de uma facção criminosa rival. Conforme o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), além das agressões, o preso foi expulso da galeria pelos outros internos autores da pancadaria.

001 (107) 002 (33)

Clécio foi levado ao posto médico da UED e em depois, para um isolamento até ser recambiado para uma ala sem riscos. Segundo o Sinspeb, os grupos criminosos estabelecem regras dentro das prisões e o Estado teria perdido o controle. A classe também se queixa da baixa quantidade de agentes para controlar as carceragens. De acordo com o sindicato, é empregado diariamente um efetivo de 250 agentes penitenciários nas unidades prisionais baianas para uma população de 14 mil presos. Eles reivindicam a contratação de agentes aprovados em concurso público.

A assessoria de comunicação da SEAP informa que o órgão vai apurar as agressões contra o interno Clécio Lima e Lima, além da possível atuação de crime organizado.

 

Fotos: Divulgação/

 

Tags:, , , , ,