Prefeitura de Salvador assume concessionária de ônibus após quebra de acordo

A pressão subiu. A Prefeitura de Salvador vai assumir a gestão da Concessionária Salvador Norte (CSN) responsável pelas linhas de ônibus da Estação Mussurunga e da Orla da Capital Baiana. De acordo com o poder municipal, a decisão tomada neste sábado, dia 20/6, é para preservar os 4 mil empregos da empresa e a manutenção do transporte coletivo, considerado serviço essencial à população.

Segundo Fábio Primo, presidente em exercício do Sindicato dos Rodoviários, a paralisação que estava programada para acontecer neste domingo, dia 21/6, foi suspensa. “Por conta da intervenção da prefeitura não haverá mais paralisação. Eram 4 mil trabalhadores que estavam aguardando por uma decisão”, disse.

Através de um documento enviado à Semob (Secretaria de Mobilidade) e à Integra (Associação das Empresas de Transporte de Salvador), os rodoviários informaram que a CSN, de forma reiterada, vinha descumprindo o acordo coletivo assinado com a categoria, além de atrasar constantemente o adiantamento salarial e o tíquete alimentação.

A medida adotada pela Prefeitura foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Município (DOM) deste sábado, dia 20/6. Em nota, o Secretário de Mobilidade, Fábio Mota disse que a decisão da Prefeitura tem um significado ainda maior em meio à pandemia provocada pelo coronavírus.

Fotografia: Divulgação


Tags:, , ,