Horas depois de tentar assassinar a tiros Luís Carlos de Oliveira Gomes, em Arraial d’Ajuda, Porto Seguro: no extremo sul do estado, o traficante Iraildo da Silva Santana, o “Dobeu”, foi preso por investigadores da delegacia local. A vítima foi baleada na boca, tórax e perna, na localidade da Estrada da Balsa, em 10 de maio, deste ano.
De acordo com o delegado Sinézio Vieira, titular da DT/Arraial D’Ajuda, “Dobeu” aparece nas imagens de vários vídeos de segurança recuperados pela polícia, atirando na vítima. Um mandado de prisão contra ele foi solicitado à Justiça e cumprido no mesmo dia, com o apoio de investigadores da 1ª Delegacia Territorial (DT), de Porto Seguro.
No momento da prisão, “Dobeu” disse aos policiais que a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, estava escondido em sua casa, em Porto Seguro. Além do revólver, os policiais apreenderam no imóvel, mais um revólver de calibre 38, de fabricação argentina, 14 munições, maconha, cocaína, uma balança de precisão, toucas ninja e R$ 5,9 mil, em dinheiro.
“Dobeu” já respondeu a processos por tráfico de drogas e homicídio tendo, inclusive, cumprido pena no Presídio de Eunápolis. Além de ter o mandado de prisão cumprido, o traficante foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e tráfico, e ficará custodiado na carceragem da 1ª DT/Porto Seguro, à disposição da Justiça.
Foto/fonte: Ascom/Polícia Civil
Tags:homem preso, matador preso, Polícia Civil, preso Porto Seguro, revólver, traficante preso