Olha aí. Políticos e personalidades usaram as redes sociais para lamentar a morte do publicitário
baiano Duda Mendonça, de 77 anos. Ele estava internado desde junho no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tratando um câncer no cérebro e foi diagnosticado com Covid-19.
Duda Mendonça ganhou notorieade no marketing político após comandar a primeira campanha eleitoral à Presidência da República vencida por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2002, com o slogan “Lulinha, Paz e Amor”.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), usou sua conta no Twitter para prestar pesar aos familiares e amigos do publicitário.
“Lamento a morte do baiano Duda Mendonça. Publicitário que teve o seu talento reconhecido no Brasil e no mundo. Meus sentimentos para familiares e amigos”, publicou o governador em sua conta no Twitter.
Na mesma rede social, o senador Jaques Wagner (PT) apontou o “brilinhantismo” como uma das marcas do baiano.
“Com pesar, Fátima e eu recebemos a notícia da morte do publicitário baiano Duda Mendonça. Um profissional que deixa como marca o brilhantismo nos trabalhos que realizou ao longo de sua trajetória. Nossa solidariedade aos seus familiares e amigos.”
Também no Twitter, o ex-prefeito de Salvador e provável futuro candidato ao governo da Bahia, nas próximas eleições, ACM Neto (DEM) elogiou o legado de Duda Mendonça. “Ícone da publicidade”.
Fotografia: Câmara dos Deputados
Tags:ACM Neto, Duda Mendonça, Jaques Wagner, Rui Costa