Policiais Civis paralisam atividades na Bahia

A pressão subiu. Policiais civis da Bahia realizam nesta quinta-feira 27/1, uma paralisação de 24 e cobram reajuste nos salários, plano de carreira e a obrigatoriedade do comprovante de vacinação atualizado para as pessoas que precisem utilizar o serviço nas delegacias em todo o estado. Com isso, operações e oitivas estão suspensas e somente registros de flagrantes e levantamentos cadavéricos serão realizados. 

O sindicato que representa a categoria informou que uma Lei foi aprovada em 2009 para equiparar os vencimentos de investigadores, escrivães e peritos técnicos de nível médio para superior. No entanto, a entidade afirma que o governo do estado não encaminhou o projeto à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e os servidores continuam a receber os vencimentos abaixo do que seria obrigatório por Lei.

Para o representante dos policiais civis da Bahia, está faltando estratégia na segurança pública da Bahia quanto ao enfrentamento do crime organizado. “Mediante  um cenário onde nós presenciamos grandes apreensões de drogas da nossa co-irmã PRF,  e nos deparamos com essa realidade da Policia Civil na Bahia, chegamos a conclusão que está faltando gestão estratégica por parte da secretaria comandada pelo senhor Ricardo Mandarino”, afirma Eustácio Lopes.

Fotografia: Divulgação

Tags:,